Kimpton Hotels & Restaurants - assinatura de contratoMomento em que Karin assina contrato com o Omnam Group

Marca de hotéis boutique da IHG (InterContinental Hotels Group), a Kimpton Hotels & Restaurants terá uma unidade em Roterdã. Fruto de um contrato de gestão assinado com a incorporadora Omnam Group, o empreendimento abre as portas em 2022. Quando inaugurada, a propriedade será a segunda operação da bandeira no mercado holandês.

O Omnam Group é especializado na construção de hotéis de médio a grande porte, além de apart-hotéis e complexos de uso misto. Entre seus projetos atualmente em execução na hotelaria, destaque para o W Roma, cuja previsão de abertura é em 2021.

O futuro Kimpton Hotel Rotterdam integrará um complexo de uso misto, com lojas comerciais e unidades residenciais. Concebido pelo prestigiado escritório de Nova York ODA Architecture, o projeto prevê o retrofit completo do histórico edifício dos Correios, datado de 1921. Ao final das obras, a propriedade oferecerá 231 quartos.

Kimpton Hotels & Restaurants: expansão

De acordo com Karin Sheppard, diretora-geral da IHG na Europa, o interesse por Roterdã surgiu com o crescimento do turismo local. “Roterdã possui uma cena muito agitada. Isso é o ideal para a Kimpton, pois nosso serviço é personalizado e os hotéis têm um design que combina com essa dinâmica”, avalia. “O sucesso da nossa unidade em Amsterdam demonstra como a marca vem sendo bem aceita na Europa, o que reforça nossa expansão”, completa.

Sobre a expansão na Europa, o primeiro hotel no Velho Continente foi justamente a unidade em Amsterdam. Na ocasião, foi o primeiro empreendimento da marca fora da América do Norte. Logo na sequência, o IHG abriu o Kimpton Fitzroy London, em Londres.

Além das duas unidades, a Kimpton Hotels & Restaurants possui assinaturas em Paris, Frankfurt e Barcelona. Hoje, a rede conta com 66 hotéis espalhados pela América do Norte e Europa. O pipeline da marca prevê ainda 25 hotéis em cidades asiáticas como Bangkok, Bali, Taipei, Tóquio e Xangai.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Omnam Group

(*) Crédito da foto: Divulgação/InterContinental Hotels Group