Know-how internacional e cursos em módulos formam a Sommelier School

sommelier schoolCurso sa escola brasileira é licenciado pela ISG

Criada para formar sommeliers, a Sommelier School fortaleceu sua marca e conteúdo com uma parceria internacional. A escola brasileira figura como licenciada exclusiva no país da ISG (International Sommelier Guild), instituto sediado nos Estados Unidos e presente em diversos países em escolas autorizadas. As formações em diferentes velocidades e aprofundamento são outro trunfo do curso nacional.

A formação completa tem diferentes níveis que podem qualificar o aluno para os títulos de 'Master of Wine' e 'Master Sommelier Internacional'. 

Dentro do módulo ISG três etapas. A primeira delas com oito aulas, na segunda são 16 períodos e na terceira 23 sessões.

No curso criado pela escola brasileira os três módulos são Básico (8 aulas), Intermediário (20 aulas) e Avançado (16 aulas).
 
A equivalência com o conteúdo passado em outros países também é um trunfo da Sommelier School. Inclusive a escola usa o mesmo material didático - traduzido para o português - e os mesmos vinhos, quanto à tipicidade. 

Segundo os gestores da escola, o curso é direcionado para profissionais que atendam aos padrões para atuação nos setores de alimentos e bebidas em brigadas de hotéis e restaurantes. Promotores promotores e atendentes de lojas e mercados completam o público alvo. 

"A indústria da hospitalidade demanda mais que conhecimento técnico. É preciso compreender o que o cliente quer, saber servir e deixar o cliente seguro de que ele está fazendo uma boa escolha", explica Wesley Moreira, sommelier e diretor Técnico e Pedagógico do colégio.

Cursos para sommelier apreciador

Para enófilos e apreciadores de vinho, o colégio oferece um curso em quatro aulas com degustação de 16 vinhos. O aluno aprende desde a história do vinho, o cultivo da uva, produção e os principais países produtores, e também como comprar, servir, degustar e harmonizar vinho com comida.

Criada como escola itinerante, a Sommelier School tem o alcance de todo o Brasil como meta. As aulas são ministradas em espaços locados com infraestrutura para atender o serviço de degustação de vinhos em todas as aulas. 

Até março deste ano alcançou as cidades de São Paulo, Brasília, Goiânia, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Uberlândia, Campinas e Jundiaí. Para 2018 os cursos já estão programados em novas praças, como Divinópolis, Juiz de Fora, Cabo Frio, Blumenau, Natal, Maceió e Ribeirão Preto. 

* Foto de capa: divulgação/Sommelier School

Comentários