Como parte da comemoração de seus 35 anos e de aumentar sua capacidade de atendimento, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado, no Rio Grande do Sul, está ampliando suas instalações. O empreendimento passará a oferecer a seus clientes 20 novas suítes, passando das atuais 35 para o número de 55 habitações.

Baseado nos princípios da sustentabilidade, o novo projeto e a construção foram planejados e executados ressaltando a preocupação com a responsabilidade ambiental, um dos princípios básicos mais valorizados pela direção do Kurotel.

Garantindo o acolhimento, as suítes possuem decoração minimalista diferenciada e prática, além de ambientes amplos e confortáveis, banheiros espaçosos e algumas com banheiros duplos. O mais importante: todas as habitações possuem uma bela vista da natureza exuberante da Serra Gaúcha.

As novas acomodações serão acessadas por uma passarela que ligará tanto as novas suítes (mais modernas e práticas) quanto os chalés (estrutura completa para toda a família). O ponto alto de interligação, a copa da clínica, será ampliada com a finalidade de manter o conforto, o bom atendimento, o desfrute dos saborosos lanches intermediários e chás com integração total dos clientes durante uma atividade e outra.

O projeto, que está sendo desenvolvido na área externa às atuais instalações, foi feito com o sistema de construção civil a seco Light Steel Frame, que utiliza água somente na fundação e apresenta um processo mais dinâmico, rápido e sustentável pelo baixo consumo hídrico e pela pouca geração de resíduos.

O novo edifício que abrigará as 20 novas suítes conta com altos níveis de desempenho térmico, acústico e de eficiência energética, com destaque para a durabilidade e a resistência estrutural e ao fogo, o que garante maior conforto e segurança. “A previsão é que a nova ala esteja disponível a partir de janeiro de 2018”, afirma Luís Cusin, diretor executivo do Kurotel.

* Crédito da foto na capa: arquivo HN/Peter Kutuchian