la torre resort- capacitaçãoJovens entre 15 e 19 anos foram selecionados

O empreendimento baiano La Torre Resort abriu uma nova turma de Jovens Aprendizes. Entre 139 inscritos, 17 candidatos de 15 a 19 anos foram selecionados para atuarem em diferentes setores administrativos e operacionais do hotel. O contrato de trabalho é pelo período de um ano e, havendo o interesse de ambas as partes, existe a possibilidade de efetivação. 

Em agosto, os jovens iniciaram o curso do Senac que atua em parceria com o resort. Os selecionados trabalham três vezes por semana no La Torre pelo período de quatro horas e nos outros dois dias restantes fazem o curso multidisciplinar sobre rotas administrativas, marketing pessoas e informática.

Todos têm carteira assinada e recebem R$ 499,00 por mês. Eles têm direito à refeição e ao transporte fornecidos pela empresa. Jovens Aprendizes não trabalham sábados, domingos e feriados, não podem fazer horas extra, nem banco de horas. No La Torre eles têm todos os benefícios recebidos pelos demais colaboradores, tais como cesta natalina, presentes em datas comemorativas, ovos de Páscoa, participação em eventos, treinamento e comemorações realizadas para colaboradores
 
Dia 04 de setembro, foram recebidos, divididos em duas turmas, manhã e tarde, para iniciar a jornada no La Torre, foi feita uma recepção de boas-vindas, com coffee break e a presença dos gestores para uma breve apresentação e explicações sobre os setores dos quais fariam parte. O CEO do grupo La Torre, Luigi Rotunno considera o programa de suma importância para a carreira profissional dos jovens da região, “Eles estão tendo a oportunidade de atuar com profissionais experientes, em uma empresa que além da diversidade de setores e operações, prima por valorização trabalhista e qualificação dos serviços”, ressaltou Rotunno. Os jovens receberam ainda um exemplar do livro “Sem Bússolas” de Rotunno, para que possam conhecer mais a história do La Torre e do CEO.

La Torre Resort: os candidatos

Entre os selecionados, Yuri Gonçalves, 17 anos, mora em Santa Cruz Cabrália e irá atuar no setor de eventos. Ele fez uma pesquisa sobre a história da empresa e seus valores, está entusiasmado com a oportunidade e se disse surpreso pelo fato de que um dos critérios de seleção que o beneficiaram foi ter um familiar que já faça parte da empresa, “normalmente as organizações fazem o contrário – não contratam parentes“, afirmou ele,  já o La Torre quer ter justamente pessoas que já conheçam o empreendimento através de experiências relatadas por quem já trabalha lá.

No final da experiência uma parte relevante dos Jovens Aprendizes são efetivados pela empresa. Vitor Eduardo é um exemplo. Ele entrou aos 17 anos na Recepção, foi para o TI, em seguida para o Marketing, onde foi efetivado como auxiliar de Marketing e recentemente promovido a assistente da área.

(*) Crédito da foto: Divulgação/La Torre Resort