Resort La Torre - curso de librasAlunos do curso são treinados por um colaborador que é deficiente auditivo

Localizado em Porto Seguro (BA), o La Torre Resort formou nova turma de 15 colaboradores no Curso Básico de Libras. A iniciativa visa promover inclusão e acessibilidade na propriedade, que não tem barreiras arquitetônicas em sua estrutura. 

Realizadas desde junho, quando um grupo inicial foi capacitado, as aulas são ministradas por Sylvio Toffetti Neto. Colaborador do RH do resort baiano, ele é deficiente auditivo e utiliza, diariamente, a Libras para se comunicar.

O curso tem uma aula por semana, às quartas-feiras, e é ministrado no Espaço de Treinamento La Torre. Vale destacar que Libras é o segundo idioma oficial do Brasil e, cada vez mais, tem sido vista como um aprendizado valioso para a população.

La Torre Resort: inclusão é lema

Analista de RH do resort, Morgana Silva diz que a experiência prática foi determinante na decisão de organizar o curso. “Decidimos depois de perceber a dificuldade de nos comunicarmos com um de nossos colaboradores do RH (Sylvio)”, comenta.

Morgana acrescenta que a diretoria do resort baiano acolheu positivamente a iniciativa desde o começo. “A inclusão e a acessibilidade são bandeiras do La Torre, seja para os hóspedes e seja para nossa equipe, e o curso de Libras é uma ferramenta para a superação do preconceito”, ressaltou o CEO do Grupo La Torre, Luigi Rotunno.
   
(*) Crédito da foto: Divulgação/ La Torre Resort