La Torre Resort- EcogastronomiaCurso foi voltado aos colaboradores de A&B, almoxarifado e eventos

Nos dias 12 e 13 de março, o La Torre Resort ofereceu aos colaboradores dos departamentos de A&B, compras, almoxarifado e eventos o curso “Eco Gastronomia – Desperdício Zero”. Ministrado pela especialista Paloma Zaragosa, o intuito das aulas é utilizar o máximo de ingredientes possíveis e assim evitar os desperdícios de alimentos.

No curso, os alunos aprenderam a cozinhar receitas com cascas, folhas e demais partes de produtos que costumam ser descartadas. Sorvetes preparados a partir de cascas e nhoque de pão são alguns exemplos de pratos preparados durante as aulas. “O projeto de qualificação de colaboradores têm recebido inúmeros elogios de todos, pois cursos como este trazem ensinamentos valiosos para a vida e para o empreendimento”, relatou Eliete Ferreira, gestora de Recursos Humanos do La Torre Resort. 

Preocupado com o impacto ambiental e responsabilidade social do empreendimento, Luigi Rotunno, diretor geral do grupo, realiza com frequência discussões a respeito do tema. De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), o desperdício de alimento no mundo chega a 30% do total produzido no planeta. No Brasil, já somam mais de 268 milhões de toneladas de alimentos jogados fora. 

Em 2017, o La Torre Resort reestruturou os departamentos de Compras e Almoxarifado. Visando introduzir novos parceiros e fornecedores, as mudanças foram implementadas para fortalecer as políticas sustentáveis do resort. O empreendimento passou a dar prioridade a empresas que compartilhem dos mesmos valores de preservação ambiental que o grupo.

La Torre Resort: Paloma Zaragosa

Jornalista e cozinheira, Paloma de especializou em receitas que utilizem o máximo possível de ingredientes. Além de se tratar de uma iniciativa que gera economia financeira, também contribui para a redução de lixo orgânico em aterros e lixões. A chamada gastronomia inteligente proporciona novas experiências gastronômicas e ajuda no combate contra a fome no mundo.

“Além de comer, escrever e cozinhar eu gosto mesmo é de dar aulas e espalhar para o mundo o meu verdadeiro projeto que é ensinar as pessoas a cozinharem melhor, otimizando os seus recursos na cozinha e aproveitando melhor os alimentos”, afirma Zaragosa.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/La Torre Resort