laghetto hotéisNova sede administrativa foi inaugurada em novembro

Para celebrar três décadas de operações, a Laghetto Hotéis anunciou a abertura de seis empreendimentos até 2022. No pipeline da rede gaúcha estão: Golden Gramado Laghetto Resort, primeiro resort do grupo; Hotel Laghetto Allegro Vita; Laghetto Viverone Canela e  Hotel Chatêu du Golden Laghetto.

O grupo conta atualmente com 19 hotéis espalhados pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Do total, oito deles foram inaugurados nos últimos dois anos. Em 2019, a rede abriu as portas da sua décima unidade em Gramado, o Laghetto Allegro Fratello, além da nova sede administrativa de 4,2 mil metros quadrados.

Os planos de expansão da Laghetto é chegar até a região Norte do país."Temos como objetivo continuar o desenvolvimento de unidades na região sul, contemplando Florianópolis, Curitiba e Foz do Iguaçu, mas também de ter unidades em São Paulo (capital) e Região Nordeste, especialmente nas cidades com uma maior vocação turística", explica Ronald Spieker, sócio-proprietário da rede. 

"Os períodos de crise são também janelas de oportunidade. Os resultados que temos agora são fruto do trabalho de muito tempo para fazer uma marca cada vez mais consolidada no mercado e que se esforça a cada dia para atender melhor", reforça Plínio Ghisleni, sócio-proprietário da Laghetto. A última unidade inaugurada da rede foi o Laghetto Viverone Estação, em Bento Gonçalves (RS) – que teve aporte de R$ 40 milhões.

Laghetto Hotéis: aberturas

Primogênito dos resorts da rede, o Golden Gramado Laghetto deve iniciar suas operações até dezembro de 2020. O empreendimento contará com 345 apartamentos em um terreno de três hectares. Também no ano que vem, está prevista a inauguração do Hotel Laghetto Allegro Vitta – com 140 UHs. 

Já o Laghetto Viverone Canela e o Hotel Chatêu du Golden Laghetto, estão previstos para 2021 e 2022, respectivamente. Iniciando a expansão para o centro-oeste do país, teremos o Laghetto Allegro Caldas Novas em 2024 no estado de Goiás.

Em fase de desenvolvimento de projeto, estão o Hotel Riserva Laghetto Viverone, no Vale dos Vinhedos, com 76 apartamentos, e o Golden Canela Laghetto Resort, com 275 apartamentos, ambos previstos para 2023. Além disso, há ainda o projeto de um hotel em Santana do Livramento, dentro do Parque Turístico Amsterland, com 200 apartamentos, e o Laghetto Vertice Pelotas, junto ao centenário do estádio Boca do Lobo, com 100 quartos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Laghetto Hotéis