Laghetto Viverone MoinhosO senegalês Sidy Gueye foi radicado em Porto Alegre (RS)

Abrindo a temporada do Clash of Chefs 2020, o Laghetto Viverone Moinhos recebe os chefs Patrick Vargas e Sidy Gueye para um duelo gastronômico. No dia 6 de março, os profissionais criarão pratos diferenciados durante um jantar harmonizado.

Há cinco anos no comando do restaurante Casa Micheletto, o chef Fabio Tomazzini será o convidado de honra e o responsável pela entrada do menu. O vencedor, que avançará para a próxima fase, será avaliado pelo chef anfitrião, José Luiz de Souza; pelo sommelier residente e pelo público.

O Clash of Chefs acontecerá no foyer do Laghetto Viverone e servirá um menu de seis tempos (welcome drink, entrada, prato principal 01, prato principal 02, sobremesa e desconexão), todos harmonizados e inclusos no valor de R$ 180 por pessoa.

Laghetto Viverone Moinhos: os chefs

Vargas iniciou na gastronomia executando eventos e hoje comanda as cozinhas dos seus dois restaurantes Santo Mimo e Santo Mimo Casa de Brunch. Os espaços oferecem uma variedade de produtos próprios, como pães de fermentação natural, snacks, pastas, sanduíches, saladas e quiches frescas. Seu estilo vai da Europa ao México passando pelo sul do Brasil, priorizando sempre os ingredientes frescos e orgânicos.

O senegalês Sidy Gueye tem 24 anos e é chef Pâtissier de formação pela escola Cmg boulangeri Dakar. Escolheu Porto Alegre para radicar-se e tornar-se um grande Chef de cozinha. No Brasil, passou por restaurantes como Season, Complex Skate Park, Roister, Dry Moments e Drinks e Mirá, hoje comanda a cozinha do Press, também na capital gaúcha.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Laghetto Hotéis