Vista do lago dentro do condomínio Laje de Pedra,
onde está situado o Mountain Village

Lembre-se em clicar na primeira foto dos mosaicos abaixo para iniciar o slide show
(fotos: Peter Kutuchian)

O Mountain Village está inserido dentro de um complexo do qual fazem parte também o Hotel Laje de Pedra e seu Centro de Convenções e o Spa by Maison Mirelle. Com 66 habitações, o Mountain Village aproveita da infraestrutura do empreendimento nas áreas de lazer e gastronomia. Durante a semana, os hóspedes desfrutam do café da manhã oferecido no hotel maior e que também atende as necessidades de room-service. Kids Club, piscinas coberta e aquecida ao ar livre, além de academia, completam o rol do lazer.

O complexo todo, exceto o Mountain Village, está em reforma, a primeira leva de novos apartamentos do Laje de Pedra já está pronta e, segundo a direção da JIAH (Jurerê Internacional Administração Hoteleira), o objetivo é trazer de volta todo o glamour e luxo de um dos hotéis mais charmosos do Brasil, inaugurado no final dos anos 1970. Quem comanda as transformações é o gerente geral Jaime Luiz de Oliveira.

Sendo assim, a infraestrutura do Mountain Village é pequena, porém muito charmosa. Rodeado de araucárias e inserido também dentro de um condomínio de casas de alto padrão, um dos diferenciais do hotel é a sua localização. Longe do barulho e do agito de Gramado, e ao mesmo tempo perto, pois em menos de 10 minutos pode-se chegar na cidade vizinha e a quatro minutos cravados do centro de Canela.

Com apartamentos aconchegantes e muito bem planejados, o Mountain Village oferece um bar, lounge, terraço, deque, adega e charutaria privativas.

Unindo a hospedagem com o destino, a viagem tende a ser ideal para passeios ao ar livre durante o dia, com a degustação da gastronomia local. À noite, nada melhor do que reunir a família, abrir uma garrafa de vinho da região, acender a lareira e prosear, lembrando que no verão as temperaturas sempre caem à noite.

Por Peter Kutuchian*

Hospedagem
As habitações do Mountain Village estão divididas basicamente em duas categorias: Studios e Suítes. A variação se faz pelas linhas Premium e Royal, onde as diferenças são as seguintes: banheira de imersão, eletrodomésticos linha branca e pia do banheiro em granito (Premium) e banheira com hidromassagem, eletrodomésticos linha prata, lava-louça e banheiros em mármore imperial (Royal).

A primeira impressão ao entrarmos num Studio foi a de não estarmos em um meio de hospedagem e sim na casa de alguém. Obviamente, sem os costumeiros objetos de decoração pessoal, mas a riqueza dos mobiliários e do conforto propiciados despertaram aquela sensação que todo hoteleiro deseja passar para seu hóspede: aconchego e bom astral.

Equipadas com cozinha completa, sofá-cama, TV, lareira, ar-condicionado, acesso à internet, banheiras – nas suítes são de hidromassagem – e camas queen ou king size, as UH’s do Mountain Village podem acomodar entre 4 e 5 pessoas. No total, são 66 habitações em todo o hotel que funciona no sistema condomínio.

Spa Laje de Pedra by Maison Mirelle
Instalado em uma estrutura independente, o Spa Laje de Pedra oferece serviços de massagens, salão de beleza, estética facial e corporal. O horário de atendimento é das 14h às 20h, de terças às sextas-feiras; 10h às 20h aos sábados e aos domingos e feriados – com prévio agendamento. Confira todas as informações do Spa no site.

Destino Canela
O município de Canela está situado na Serra Gaúcha, distante cerca de uma hora e meia, de automóvel, dos dois aeroportos mais próximos: Porto Alegre e Caxias do Sul, e a 7 Km de um outro destino bem conhecido no turismo brasileiro, Gramado, cidade famosa por sediar o Festival de Cinema e o Natal Luz.

Pela fama de Gramado, que atrai milhares de visitantes o ano todo, Canela ganhou sua notoriedade pelos atrativos naturais que possui, uma delas é um dos cartões-postais do Rio Grande do Sul: a Cachoeira do Caracol, situada na boca de um cânion formado há milhões de anos.

Ali perto, o Parque da Ferradura também atrai os turistas que preferem passar o dia caminhando em suas trilhas. Os dois points devem ser incluídos em todos os roteiros turísticos, sem dúvida.

Os parques temáticos também estão concentrados em Canela. O recém-inaugurado Terra Mágica Florybal fica numa área de 67 mil m2 e conta com várias atrações infantis. Os destaques são a Terra dos Dinossauros e a Mina do Chocolate. As gigantescas estátuas e as réplicas quase perfeitas dos dinossauros chamam a atenção de crianças e adultos.

A via que liga Gramado à Canela é a avenida das Hortênsias, palco de vários restaurantes tradicionais, com especialidade colonial e galeteria, fábricas de chocolate, lojas e algumas atrações diferentes e visitadas pela nossa reportagem.

O Museu de cera Dreamland foi a primeira delas. Com cerca de 20 personagens distribuídas em vários ambientes, algumas delas são de tirar o chapéu como a da cantora Amy Winehouse e do pirata Jack Sparrow. O beatle Paul McCartney e o ator John Wayne também estão bem representados.

No subsolo do mesmo edifício que abriga o museu, fica o Harley Motor Show, na verdade um bar que lembra as casas norte-americanas da famosa marca de motocicletas. Vários modelos estão expostos e pode-se, por exemplo, sentar numa mesa com os amigos e ter uma Harley de 1950 sob sua cabeça.

Se você é um dos milhares de brasileiros fãs de automóveis antigos, o Hollywood Dream Cars é o local certo para saciar os olhos. São mais de 50 carros, em perfeito estado de conservação. Cores vibrantes, peças cromadas e símbolos dos veículos que marcaram época podem ser apreciados no local.

Agora, se além de carros antigos você curte os esportivos, separe então seu cartão de crédito para um investimento inesquecível. O Super Carros é lugar onde você poderá pilotar ícones como Ferrari, Lamborghini e Porsche. Você pode escolher um deles ou ter o prazer em dirigir todos. Depende de quanto queira investir. O trajeto é sempre de 15 Km, percorrendo por completo a avenida das Hortênsias.

Canela e a região da Serra Gaúcha é um destino com muito atrativos naturais, gastronômicos e de consumo. Lembrando que para quem aprecia a enocultura há a opção em esticar até Bento Gonçalves, Garibaldi, Flores da Cunha e Nova Pádua para conhecer algumas vinícolas, o passeio será muito proveitoso. Porém, se preferir não sair de Canela, a Adega La Charbonnade é uma boa opção, além de ficar na via de acesso ao Mountain Village, em frente ao aeroporto, tem uma excelente variedade de rótulos da região.

Serviço
mountainvillage.com.br
parqueterramagicaflorybal.com.br
museudeceradreamland.com.br
harleymotorshow.com.br
hollywooddreamcars.com.br
supercarros.cc
canelaturismo.com.br
lacharbonnade.com.br

* O publisher do Hôtelier News viajou a convite JIAH e contou com o apoio da Agile Agência de Turismo