Lake Villas, localizado na cidade de Amparo (SP) (foto: divulgação / Egom Assessoria de Imprensa)  
Lake Villas, localizado na cidade de Amparo (SP)
(foto: divulgação / Egom Assessoria de Imprensa)

Situado no município de Amparo, o Lake Villas Charm Hotel está aplicando um método inovador para melhorar a qualidade dos alimentos obtidos na Horta Orgânica do hotel. Desde o início do mês de novembro a unidade tem investido na sonorização para melhorar o cultivo de suas frutas, verduras, legumes, hortaliças e temperos.

A inovação no hotel é inspirada em experiências de diversos países. Conforme o empreendimento, na Coreia o Sul por exemplo, pesquisadores do Instituto Nacional de Agricultura Biotecnológica de Suwon descobriram que os genes do arroz (rbcS e Ald) reagem ao som de música clássica, favorecendo o desenvolvimento das plantas. 

Na Itália, o professor Stefano Mancuso, pesquisador da inteligência das plantas na Universidade de Florença, explica também que a vibração da música estimula a produção de polifenóis, compostos bioativos encontrados nos vegetais com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e anticancerígenas.

Além de ser orgânica, ou seja, não ter contato com adubos químicos, venenos, herbicidas, sementes transgênicas, antibióticos ou hormônios, a horta do Lake Villas é também biodinâmica. Trata-se de um modelo de produção que visa a individualidade agrícola, procurando a integração e harmonia das plantas, através do conhecimento do ciclo cósmico. 

Para isso, os agricultores biodinâmicos do hotel usam a homeopatia para promover a vitalidade dos alimentos e também o calendário astronômico agrícola como ferramenta de orientação para identificar os dias mais favoráveis para semear, plantar e colher cada cultura.

Serviço
www.lakevillas.com.br