Hoje (19), no evento que comemora seu aniversário de 42 anos, o Sindhotéis Foz lança o livro Memórias, relembrando o desenvolvimento e a evolução da hotelaria e dos restaurantes de Foz do Iguaçu, no interior paranaense. A obra será apresentada numa celebração à história com muitos convidados que são também personagens da publicação.

A organização justifica a ideia do livro ressaltando que "A preservação da memória é indispensável à valorização histórica da comunidade, definição da identidade e afirmação das experiências coletivas". De acordo com os organizadores do livro, esse é um registro da trajetória do setor e uma documentação das mudanças ocorridas ao longo do tempo.

Carlos Silva, atual presidente do sindicato, destaca que a publicação retrata capítulos importantes a partir de memórias de presidentes (e seus familiares) e funcionários da entidade e empresários do setor. "O livro é o registro das memórias de homens e mulheres com grande contribuição para a entidade e para Foz". 

Produzido pela Grampo Comunicação, o livro possui 172 páginas, com capítulos dedicados a dez presidentes, aos funcionários da entidade e a 26 perfis empresariais. A obra também resgata vários tipos de documentos, como atas, editais, recortes de jornais e fotos históricas. Além do livro, será apresentado um documentário em vídeo com um resumo das entrevistas dos presidentes e familiares.

* Foto de capa: divulgação/Grampo Comunicação