lapinha spaBrownie raw de cacau está entre as receitas que serão ensinadas

Visando incentivar os hóspedes a adquirirem hábitos mais saudáveis, o Lapinha Spa promove semanas temáticas com foco em bem-estar e sustentabilidade. Em maio, o spa médico realizou a Semana da Biodiversidade e, entre os dias 10 e 16 de novembro, é a vez da Semana da Culinária Plant Based, focada em alimentação baseada em vegetais.

A chef Andrea Henrique, apresentadora do programa Projeto Detox, da GNT, foi convidada a participar da ação e ensinar pratos fáceis e dar dicas sobre alimentação e como escolher os melhores ingredientes. Iogurte vegano de castanha de caju com geleia de morango e hibisco; trufas rawfood e brownie raw de cacau são exemplos de receitas que serão abordadas.

Durante todo o ano, o Lapinha serve refeições baseadas na alimentação ovo-lactovegetariana, com dietas personalizadas de acordo com o objetivo e necessidades de cada hóspede. O spa também conta com horta e pomar próprios, com frutas e legumes utilizados na cozinha do empreendimento. 

Lapinha Spa: ações

A primeira edição da Semana da Biodiversidade contou com a presença de Chiara Gadaleta, fundadora do Movimento ECOERA, projeto que atua em prol da sustentabilidade em mercados como da moda, design e beleza. A convidada ministrou palestras, vivências e oficinas entre os dias 19 e 25 de maio deste ano.

A programação contou com o talk “Planeta nossa morada” e estudos sobre a biodiversidade local, além de atividades manuais e rodas de conversa onde os presentes trocaram experiências.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Lapinha Spa