Las Vegas é também um dos principais de destinos para turismo de lazer nos Estados Unidos

Las Vegas foi eleita o melhor destino do mundo para convenções e eventos de negócios em 2017, segundo o World Travel Awards. Este foi o quinto ano consecutivo em que a capital mundial do entretenimento foi reconhecida nessa categoria pela premiação.

"É uma honra incrível para Las Vegas ser reconhecida novamente como o melhor destino para convenções e eventos de negócios do mundo pelo World Travel Awards e pelos nossos colegas profissionais de turismo", afirma Cathy Tull, chief Marketing Officer do LVCVA (Las Vegas Convention and Visitors Authority). "Em todo o destino, nossos resorts parceiros estão continuamente investindo em expandir suas ofertas para eventos de negócios, e estamos ansiosos para novidades ainda mais empolgantes nos próximos anos".

O World Travel Awards apoia e promove a indústria global de viagens e turismo identificando e premiando excelência, e inspirando seus profissionais a continuar a elevar o padrão de suas ofertas de serviços e produtos. A votação dos prêmios finais é determinada por executivos qualificados que trabalham com viagens e turismo e por buyers de viagens de lazer.

Quase 22 mil encontros de negócios e convenções ocorrem anualmente em Las Vegas, atraindo alguns dos maiores trade shows da indústria. Em 2016, o destino recebeu um recorde de 42,9 milhões de visitantes, dentre os quais 6,3 milhões viajaram a Las Vegas a negócios – igualmente um recorde.

Olhando para o futuro, a LVCVA está trabalhando para continuar a consolidar sua posição como o principal destino para convenções com o desenvolvimento do LVCCD (Las Vegas Convention Center District). O projeto de expansão e renovação adicionará 130 mil m² à planta já existente do Las Vegas Convention Center, incluindo 55 mil m² de espaço adicional para exposições.

A construção da fase de expansão teve início em 8 de janeiro deste ano em cerimônia oficial com a participação de líderes locais e da LVCVA. A previsão de conclusão é para o final de 2020, a tempo para a edição da CES de 2021.

* Foto de capa: Pixabay/Zzim780