las vegas- brasileirosNúmero representa aumento de 20% frente a 2017

A icônica cidade de Las Vegas, conhecida como “capital mundial do entretenimento” foi o destino escolhido por 180 mil brasileiros em 2018. Segundo dados da LVCVA (Las Vegas Convention and Visitors Authority), o número representa incremento de 20,8% frente a 2017. O Brasil foi o país com maior aumento no número de visitantes no período.

A porcentagem de turistas sul-americanos também cresceu, cerca de 16% na mesma base de comparação – o equivalente a 255,6 mil visitantes – média de 21,3 mil pessoas por mês. Já a América Central registrou aumento de 3,4% – 34,6 mil turistas. Os mercados estão entre os mais relevantes para o destino atualmente.

Las Vegas: hotelaria

Las Vegas registra taxas de ocupação líderes no setor – de 88,2% ao ano – e uma grande oferta hoteleira de quase 150 mil quartos. Nos próximos três anos, serão adicionados 9,5 mil quartos ao pipeline. Atualmente, o turismo gera quase US$ 52 bilhões por ano no sul de Nevada e no vale da cidade, criando 370 mil vagas de emprego.

O The Venetian Resort, um dos mais tradicionais hotéis do destino, quer aumentar o fluxo de brasileiros no empreendimento. Os turistas tupiniquins são o 9º maior público da cidade.

(*) Crédito da foto: Divulgação/LVCVA