Latam Airlines Brasil- malha de voosRedução do ICMS sobre o querosene aconteceu em fevereiro

A Latam Airlines Brasil divulgou ontem (11) novidades em sua malha de voo. Em contrapartida à redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) sobre o combustível de aviação anunciada em fevereiro pelo governo do estado de São Paulo, a companhia está com novas operações.

Dos novos voos, já estão à venda o trajeto diário entre Guarulhos e Rio de Janeiro ( aeroporto Santos Dummont), e outras cinco frequências semanais entre Guarulhos e Manaus que entram em operação ainda este mês.

Em maio, a companhia passa a oferecer voos diários entre Guarulhos e Belo Horizonte (Confins), Rio de Janeiro (Santos Dummont e Galeão), Foz do Iguaçu e Salvador. Em junho, está prevista nova operação entre Guarulhos e Navegantes (SC).

Vendas da Latam Airlines Brasil 

Em breve, estarão disponíveis para venda o pacote de voos diários entre Guarulhos e São Luís, mais duas frequências semanais entre Guarulhos e Recife, uma partindo de Guarulhos rumo  a Salvador e outras duas entre Guarulhos e Cuiabá.

Em fevereiro, o governo de São Paulo anunciou oficialmente a redução de 25% para 12% a alíquota do ICMS que incide sobre o combustível em voos domésticos. Como contrapartida, as companhias aéreas se comprometeram a criar 490 operações semanais adicionais em 70 novas rotas no prazo de até 180 dias. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Latam Airlines