lata,- rnCompanhia passa a operar 93 voos semanais no RN

Cumprindo o acordo feito com o governo do Rio Grande do Norte – que visa reduzir a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível aéreo – a Latam ampliou em 16% seu volume de voos para o estado nordestino.

Antes, a companhia operava 80 voos para o destino. Agora, serão 93 voos semanais, que entrarão em funcionamento a partir do dia 4 de agosto. “Os novos incentivos viabilizam os investimentos e fortalecem a competitividade do setor aéreo. É uma medida fundamental para o desenvolvimento sustentável da aviação no Rio Grande do Norte, contribuindo para seu desenvolvimento econômico, em especial o setor do turismo, indústria em que o estado é uma das maiores referências do país”, afirma Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.

“O Governo do Rio Grande do Norte recebeu com muita alegria o documento assinado pelo Sr. Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil, aumentando, neste primeiro momento, em 16% a malha aérea do estado. Isto é fruto do novo regime de concessão especial de tributação para as companhias aéreas que assinamos no dia 18 de junho. O Rio Grande do Norte tem uma vocação natural para o turismo sol e mar, além do turismo cultural, de aventura, gastronômico e religioso. Incentivar essa indústria é garantir mais emprego e renda para a nossa população”, ressalta Fátima Bezerra, governadora do estado.

“O estado de São Paulo é o maior polo emissor de turistas para o Rio Grande do Norte e o aeroporto de Guarulhos é o principal centro de conexões de voos da LATAM, de onde a companhia opera mais de 280 voos diários com 57 destinos no Brasil e no exterior. O incremento na malha aérea do Rio Grande do Norte, partindo principalmente de Guarulhos, será fundamental para aumentar a competitividade do nosso estado em relação a outros destinos”, afirma Aninha Costa, secretária estadual de Turismo do Rio Grande do Norte.

Latam: novas operações

Partindo da capital potiguar com destino a São Paulo, aeroporto de Guarulhos, houve um aumento de 40 para 50 voos semanais. Já para o Galeão, no Rio de Janeiro, o incremento foi de 10 para 12 operações por semana. Por fim, Fortaleza (CE) terá uma operação semanal a mais, aumentando de 16 para 17 voos. 

Os tickets já podem ser adquiridos pelo site da Latam e demais canais de venda. A companhia ainda reitera que está disposta a incrementar no que for possível as oportunidades de mercado no Rio Grande do Norte. 

Em junho, a Azul anunciou três novas rotas para o estado partindo de Recife, Campinas e Belo Horizonte. São Paulo foi o primeiro estado a adotar a política de redução do ICMS e agora também pelo Rio de Janeiro.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Latam Airlines