Le Bristol Paris expõe obras do artista plástico Lynn Chadwick no jardim

Le Bristol Paris - escultura Lynn ChadwickUm das obras de Chadwick

Três obras do artista plástico inglês Lynn Chadwick estão expostas no jardim do Le Bristol Paris, integrante do portfólio da Oetker Collection. Três esculturas em bronze farão parte da segunda série de exposições especiais de arte no empreendimento, em ação organizada com a galeria Blain Southern.

Desta vez, a galeria colocou as obras "Dancers" (1967) e "Teddy Boy and Girl" (1979), que ficam em exposição até o dia 31 de outubro na unidade. A primeira escultura já foi exibida em museus renomados na Europa, casos do Museo del Giardino di Boboli e do Giardino Bardini, ambos em Florença. Já a segunda outra faz referência à subcultura britânica tipificada por homens e mulheres jovens em Londres no início dos anos 50.

Essa é mais uma ação do tradicional empreendimento parisiense de cunho cultural. Este ano, por exemplo, o Le Bristol Paris inaugurou uma suíte dedicada à cantora Josephine Baker. Em outra frente, dessa vez na área de A&B (Alimentos & Bebidas), o hotel ganhou novamente o Grand Award da Wine Spectator.

Le Bistrol Paris: sobre Lynn Chadwick

Lynn Chadwick nasceu em Barnes, Inglaterra, em 1914. Ele ganhou destaque internacional após a Segunda Guerra Mundial, quando representou a Grã-Bretanha na Bienal de Veneza de 1956. Com isso, tornou-se um dos escultores mais importantes de sua geração.

Em reconhecimento à sua obra, Chadwick recebeu o Prêmio Internacional de Escultura, à frente de nomes mais conhecidos, como Alberto Giacometti. O artista inglês é conhecido principalmente por esculturas frequentemente inspiradas na forma humana e no mundo natural, mas que às vezes parecem estar próximas da abstração.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Le Bristol Paris

Comentários