le bristol parisCada restaurante terá uma linha personalizada

Para fazer do final de ano dos hóspedes e clientes ainda mais doce, o Le Bristol Paris anunciou a fabricação de linhas de chocolates artesanais. Os produtos foram criados para celebrar o Natal e cada restaurante e bar do empreendimento contará com uma seleção personalizada.

As 25 opções estarão disponíveis em caixas de presente com edição limitada para a época festiva. Entre os sabores estão cobertura de chocolate da Papua Guiné, chá defumado, baunilha assada, mel picante e ganache de limão. Serão 3 mil bombons de chocolate e até 60 kg de ganache utilizados na produção comandada por Erich Frenchon.

A fábrica do Le Bristol Paris terá a colaboração de Julien Alvarez e Johan Giacchetti. Alvarez foi premiado como World Pastry Champion e Giacchetti recebeu o título de France Chocolate Champion (Coupe de France des jeunes Chocolatiers Confiseurs) e mais tarde participou do World Chocolate Masters, em 2014. “Cada chocolate pode ser refeito dez vezes antes de ser finalizado para ser colocado no mármore”, diz Giacchetti.

Le Bristol Paris: oficina 

Alvarez também contará com uma oficina para suas criações. "Adoro o aroma, o toque delicado, a maleabilidade do chocolate, é uma substância incrível", afirma o chef. "A criação 100% artesanal está no DNA do Hotel-Palácio, então eu sabia que meu sonho acabaria se tornando realidade”.

O ateliê da unidade parisiense trabalha com marcas renomadas de cacau como Jivara Equatoriano, Madagascar Manjari, Caribe Bahibé, Madong, Jamaica e  Macaé.

Para celebrar o Natal em terras brasileiras, o InterContinental São Paulo também oferece produtos de fabricação própria. O hotel está com panetones artesanais à venda preparados pelo chef Reinaldo Figueredo nos sabores Chocolate Belga com Laranja, Creme de Nozes e Frutas Cristalizadas. 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Le Bristol Paris