O destino Foz do Iguaçu começa a vivenciar uma transformação em sua gastronomia com a formação da primeira turma brasileira da Le Cordon Bleu que ministrou o curso "Cozinhas do Mundo", disseminando no País, os aromas da mais alta culinária reconhecida em todo o mundo.

Durante cinco meses, um seleto grupo de 18 alunos entre brasileiros, argentinos e paraguaios, adquiriu conhecimento prático referente às técnicas de excelência utilizadas nas cozinhas mais importantes do planeta, recebendo no final um certificado com a grife da escola francesa.

"Esperamos que, num futuro próximo, os turistas venham para cá para se deliciarem com a qualidade da nossa culinária", observou Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e entusiasta do projeto.

"Temos que dedicar muitas horas, mas a recompensa é muito bonita e nos enche de satisfação. As qualidades para estudar na Le Cordon Bleu são atitude e perseverança. Para mim foi uma etapa na qual eu só pude ganhar: conhecimentos, amigos, experiências e a vontade de me superar a cada dia. Estou em uma grande família, da qual me sinto enormemente orgulhoso de formar parte dela", declarou Tyales Veiga, chef do Recanto Cataratas Resort & Convention e aluno do projeto.

A vinda da Le Cordon Bleu ao Brasil é resultado de um convênio firmado entre o SindHotéis e Uniamérica, responsável pela gestão pedagógica do espaço. É também fruto de parceria com as principais entidades do trade turístico local. As inscrições para a turma de 2017 já estão abertas.

Serviço
cordonbleu.edu

*Crédito da foto de capa: Thiago Barudi