Mais de 300 profissionais participaram apenas no evento de São Paulo 
(foto: Filip Calixto)

Última parte de uma turnê que passou por cinco capitais brasileiras, aconteceu hoje (4) o Showcase da Leading Hotels of The World, evento organizado pelo seleto grupo de hotéis de luxo. O encontro ocorreu num espaço na região central da capital paulista e mais de 300 profissionais do turismo participaram interagindo com os representantes dos hotéis vinculados à coleção de empreendimentos.

Antes de chegar a São Paulo – que recebeu cerca de 300 agentes -, a turma de hoteleiros passou por Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro recebendo mais de 700 profissionais que lidam diratemente com o turismo de luxo, apresentando 50 meios de hospedagem de diversos destinos do mundo. 

Para João Annibale, CEO da Leading Hotels of the World no Brasil, a realização representa o primeiro ato para um ano que promete ser melhor que a temporada passada. Segundo ele, em 2014 os índices de comercialização para clientes brasileiros ficaram aquem do esperado mas este ano já sinaliza ser o período de recuperação, mesmo com os problemas econômicos se aproximando do País.

"Estamos num momento de estagnação, é verdade, mas ainda acreditamos num retorno de números expressivos de crescimento pois o setor de luxo é um nicho à parte dentro do turismo. As pessoas economizam em diversas coisas, inclusive em passagens aéreas, mas não em lugares para viver suas experiências e esses locais são os hotéis", argumenta.

Para este ano, a principal novidade do portfólio Leading dentro do evento foi o norte-americano Faena Miami que veio representado por uma executiva.

Serviço
www.lhw.com