Leading Hotels of the World promove rodada de negócios para hotéis associados

leading hotels group- rodada de negóciosSheila: Queremos dar maiores ferramentas para as agências venderem esses empreendimentos

Comemorando 91 anos de operações e 38 de atuação no Brasil, a LHW (Leading Hotels of the World) realizou hoje (8) mais uma edição do Speed Learning – rodada de negócios voltada a hotéis associados do portfólio de hospedagens de luxo. O evento faz parte da Leading Week, semana de encontros para promover os empreendimentos em terras tupiniquins.

Estavam presentes 22 associados e 50 agências de viagens que trocaram informações e experiências com o intuito de fechar negócios e expandir suas cartelas de clientes no Brasil e na América Latina. Esta é a sexta edição neste formato, sendo a primeira realizada no primeiro semestre do ano. 

“Queremos cada vez mais passar dados dos hotéis para que os agentes tenham ferramentas sólidas e conseguirem vender aos clientes. Temos hotéis novos que serão inaugurados e estão pela primeira vez no evento, e outros que sempre marcam presença”, explica Sheila Mueller, PR director da LHW. “Focamos não na quantidade de quartos, mas sim nas experiências únicas que cada um pode proporcionar aos hóspedes”, ressalta.

Atualmente, a LHW conta com 400 hospedagens em seu portfólio em 80 países, sendo 11 deles no Brasil. Este ano, a associação adicionou 11 novos membros localizados no Caribe, Ásia Europa e América do Sul – entre eles as duas unidades Fasano, abertas em Belo Horizonte e Salvador. “A grande vantagem é termos hotéis diversos no mesmo lugar, atendendo a públicos diferentes e não concorrendo entre si”, afirma Sheila.

Antes de se associarem, os empreendimentos passam por uma rigorosa vistoria de mil critérios dos quais é necessário 80% de aprovação. Entre eles está o suíço Guarda Golf Hotel & Residence, construído pela brasileira Nati Felli. “Buscamos aumentar o fluxo de brasileiros no hotel, principalmente no mês de janeiro, que é inverno na Suíça e férias no Brasil. Estar entre os 400 do portfólio da LHW é muito vantajoso, pois existe um protocolo que precisa ser respeitado e é o ideal para atender aos clientes de luxo”, explica Nati. “Esse nível de serviço também nos permite cobrar a tarifa justa pela mão de obra qualificada que oferecemos”, salienta. 

Em setembro, a associação planeja realizar um road show pelo Brasil com o objetivo de promover os hotéis membros. “Somos uma empresa consolidada no país. O luxo não é algo inacessível e queremos mostrar isso aos brasileiros. Os hóspedes pagam não pela hospedagem em si, mas pela experiência por completo”, comenta Sheila.

Leading Hotels of the World: participantes

Abaixo, a lista de empreendimentos que marcaram presença na rodada de negócios da LHW. A Leading Week continua com eventos voltados a agências líderes de vendas e encontros promocionais.

Acqualina Resort & Spa on the Beach
Carillon Hotel & Wellness Resort
 Faena Hotel Miami Beach
 Hôtel Plaza Athénée New York
 Mr.C Hotels
 Nobu Hotel Miami Beach
The Setai Miami Beach
Tortuga Bay
 TRS Coral Hotel
Aldrovandi Villa Borghese & Capri Palace
 Buergenstock Hotel & Alpine Spa
Castel Monastero
 Grand Hotel La Florida
Gran Meliá Hotels Madrid & Seville
 Grand Hotel et de Milan
Guarda Golf Hotel & Residences
Hassler Roma
Hotel Casa Fuster
Hotel Quinta do Lago
 Le Royal Hotels & Resorts – Luxemburg
Maison Albar Hotels
The Dolder Grand

(*) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News

Comentários