waldorf-astoria new york - salãoA renovação vai preservar a decoração origial

Fechado desde março de 2017 para uma ampla renovação, o Waldorf Astoria New York iniciou hoje (22) a segundo fase desse processo. Iniciada em novembro do ano passado, a primeira etapa previa a demolição e pré-construção do interior do histórico edifício. O projeto é conduzido pela Aecom Tishman, empresa contratada pela Anbang Insurance Group, dona o imóvel. A expectativa é que a propriedade reabra em 2021.

Ao final da reforma, o Waldorf Astoria New York continuará como um complexo de uso misto. Estão previstas 350 novos quartos e suítes destinados à hospedagem, bem como um número igual de unidades residenciais. Segundo a Anbang Insurance Group, o início da comercialização dos apartamentos voltados para moradia começa no ano que vem. Um escritório de vendas está, neste momento, sendo construído na esquina da Park Avenue com a 50th Street.

“A Aecom Tishman tem sido um parceiro excepcional nessas fases iniciais. Estamos ansiosos para prosseguir nesse projeto tão complexo de restauração, que entrará na história de Nova York”, afirma Andrew Miller, diretor executivo de Desenvolvimento Imobiliário da Anbang International. “A empresa entende a magnitude e a responsabilidade desse projeto e continuamos comprometidos em entregar uma propriedade excepcional à cidade”, completa.

https://hoteliernews.com.br/noticias/waldorf-astoria-new-york-e-vendido-a-grupo-chines-por-us-1-95-bilhao-64458O clássico relógio do lobby será mantido

Waldorf Astoria New York: ícone mundial

Originalmente inaugurado em 1893, no local onde hoje está o Empire State Building, o hotel reabriu em sua localização atual em 1931. O empreendimento foi adquirido por quase US$ 2 bilhões em 2014 pelo Anbang Insurance Group. Em paralelo à transação, o grupo chinês assinou um contrato de 100 de duração com a Hilton Hotels & Resorts, que vai administrar a unidade.

O Waldorf Astoria New York é um dos hotéis mais lendários do mundo. Em suas suítes já se hospedaram todos os presidentes dos Estados Unidos, começando por Herbert Hoover (1929- 1933), que esteve na reinauguração de 1931. Celebridades globais como Frank Sinatra, Sophia Loren, Cole Porter e Marilyn Monroe, entre outras, moraram nas unidades residenciais do complexo.

A história e protagonismo do hotel não se limitam aos hóspedes famosos. Foi lá que o serviço de room service surgiu, por exemplo. Antes do fechamento, em uma das alas do lobby, estiveram expostas em vitrines uma reprodução da bandeja que subiu para um dos seus 1,5 mil quartos. Foi lá também que o chef Oscar criou a Salada Waldorf e o bolo Red Velvet.

A reportagem do Hotelier News participou de um tour no icônico hotel em 2011. Confira a reportagem e veja algumas fotos.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News