Leonardo LorenzettiLorenzzetti: chance de atuar com multipropriedades o atraiu

Localizado em Caldas Novas (GO), o Resort do Lago Hotel tem novo gerente geral. O empreendimento, que pertence ao Grupo Incorpore Soluções, anunciou Leonardo Lorenzzetti para o cargo. O executivo, na verdade, já está à frente da unidade desde junho, vindo do Bahamas Apart Hotel, de Campo Grande.

Segundo o executivo, o grande desafio nesta nova etapa profissional é a mudança do perfil de hotel que vai gerir. Ele explica que sua experiência no setor de hospitalidade é quase toda do segmento corporativo. "Atuar no mercado de lazer é diferente, mas, ao mesmo tempo, era algo que desejava para a carreira", explica.

"Outro aspecto que me chamou atenção nesse novo desafio, além da infraestrutura maior do hotel e do tamanho da equipe a gerir, é a experiência com o mercado de multipropriedades" conta Lorenzzetti. Para ele, esse tipo de modelo de negócio é o futuro dos grandes resorts de lazer. "Neste sentido, gerenciar um empreendimento novo como o Resort do Lago Hotel deve contribuir em grande escala para minha experiência", completa.

Lorenzzetti revela que a ocupação dos quartos que integram o pool de hospedagem cresceu 10% frente ao período anterior à sua chegada. Ele informa ainda que o empreendimento está em expansão. Até 2023, serão entregues mais 600 apartamentos, além dos 153 já à disposição.

Leonardo Lorenzzetti: carreira

Desde 2004 no setor de hospitalidade, Lorenzzetti começou como recepcionista sênior no Bahamas Apart Hotel. Ele teve duas passagens pela unidade, a mais recente como gerente geral, que durou de 2009 a 2017.

O profissional tem ainda uma participação ativa no trade. Ocupou a presidência da ABIH-MS (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso do Sul) de 2012 a 2016, por dois mandatos. Foi ainda vice-presidente da entidade no biênio seguinte, além de ter sido diretor Financeiro do Campo Grande CVB (Campo Grande Convention & Visitors Bureau) de 2014 a 2016.

Graduado em Turismo & Hotelaria pela Univali (Universidade do Vale do Itajaí), Lorenzzetti tem pós-graduação em Gestão Estratégica de Recursos Humanos na Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal). Possui ainda MBA em Controladoria pela Uniderp e de Gestão de Hotelaria de Luxo pelo URM (Instituto de Educação Corporativa Roberto Miranda).

(*) Crédito da capa: Divulgação/Resort do Lago Hotel

(**) Crédito da foto: Leonardo Lorenzzetti/Acervo Pessoal