Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, estado que sedia o encontro em 2016
(foto: Pixabau/eacuna)

Nos dias 28 e 29 de novembro, a associação brasileira de concièrges dos grandes hotéis, Les Clefs d´Or Brésil, realiza sua Assembléia Geral dos Concièrges, que neste ano, celebrará os 25 anos da instituição e contará com a presença de Michael Romei, concièrge do hotel Waldorf Astoria, em Nova York (EUA) e conhecido como "Embaixador da Hospitalidade".

Romei conduzirá o seminário "Criando Mágica Através do Serviço", que de acordo com Guilherme Borges, presidente da  Les Clefs d´Or Brésil, "será uma grande oportunidade para aprender com um profissional de seu nível, que já serviu a presidentes, líderes de governo e as mais diversas celebridades, sempre com um sorriso cordial no rosto e uma dica personalizada". O seminário acontece na segunda-feira (28), às 9h, no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, em São Conrado.

Na sequência, a partir das 16h, inicia a assembléia dos concièrges, com uma retrospectiva dos 25 anos da associação brasileira e o momento da entrega das chaves para os novos membros internacionais. Este ano foram selecionados 12 concièrges de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O dia seguinte será reservado a uma programação cultural, com os profissionais fazendo um tour pela Zona Oeste do Rio de Janeiro, área que vem registrando um crescente número de novos hotéis e opcionais turísticos. Na parte da tarde está programada uma visita ao Porto Maravilha, na zona portuária da cidade e que foi um dos principais projetos dos Jogos Olímpicos.

A festa de encerramento acontecerá no Rio Scenarium, no bairro da Lapa, com a participação de todos os parceiros do trade. A renda das entradas será revertida para instituições assistidas pela Fundação Concierge Brasil.

Serviço
lesclefsdor.com.br