Leucotron lança chatbot para aumentar interação entre hotéis com hóspedes

FerramentaCelular é peça chave para nova plataforma

Companhia especializada em soluções de telecomunicações e TI, a Leucotron lançou uma ferramenta que busca melhorar a interação entre hóspede e hotel. A novidade é o LeucoBot que funciona, em resumo, guiando respostas e pedidos de clientes para os meios de hospedagem onde eles estão.

O celular assume fundamental importância para o sistema funcionar. O aparelho intermedia a comunicação que acontece entre o empreendimento e o cliente por meio de um sistema chatbot. Este, por sua vez, utiliza, na maioria das vezes, aplicativos como o Messenger, do Facebook. 

"Os chatbots são o futuro do relacionamento com o cliente. A ideia é levar aos hotéis soluções sob demanda, que não sejam inviáveis em termos de custos, e, ao mesmo tempo, agreguem valor ao negócio", afirma Frederico Moraes, gerente de Novos Negócios e Inovação da Leucotron.

A criação, segundo o executivo, veio para preencher uma lacuna comum na hotelaria no que tange à comunicação. "Muitas vezes, o funcionário do estabelecimento não consegue localizar o hóspede para deixar um recado", exemplifica. "Com a ferramenta, isso passa a ser uma tarefa simples, pois, na mesma plataforma em que a recepção administra as solicitações do hóspede, ela registra os recados. A partir daí ele tem a opção de confirmar a leitura ou interagir no recado", completa.

Outro ponto sublinhado pela empresa são as divulgações dos eventos e das promoções disponíveis. A plataforma avisa o hóspede sobre serviços diversos, como happy hours, drinks promocionais, atividades esportivas e culturais, entre outros. 

Chatobot como evolução da empresa

Segundo o executivo, o LeucoBot é uma evolução natural na linha de produtos da Leucotron. De acordo com ele, a intenção da empresa é seguir ganhando terreno no mercado hoteleiro. E, para chegar lá, lançar ferramentas como o LeucoBot é decisivo. 

Moraes assegura que investir em soluções ligadas à tecnologia é vantagem competitiva. "Levar aos clientes um conjunto de soluções que assegurem maior desempenho e inteligência operacional é a meta para 2018", revela. 

A utilização de plataformas chatbot por hotéis é uma tendência de mercado. Um exemplo de utilização já detalhado aqui está em Santa Catarina, no Hotel Faial Prime Suítes.

(*) Crédito da foto: Geralt/Pixabay

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