O chef Torres comanda a equipe 120 colaboradores da Levy Restaurants dentro do WTC Events Center
(fotos: Peter Kutuchian)

A Levy Restaurants, marca gastronômica pertencente ao Compass Group, gigante alimentícia com sede no Reino Unido e com atuação em diversos países – no Brasil a GRSA faz parte do grupo -, promoveu hoje (15), nas dependências do WTC Events Center, dentro do complexo World Trade Center, Sheraton São Paulo WTC Hotel e D&D Shopping, na zona Sul de São Paulo, uma degustação para a imprensa especializada.

O anfitrião foi o chef Executivo da Levy Restaurants, Gustavo Torres, que está no grupo há oito anos e é responsável por conduzir a equipe de 120 colaboradores que preparam todos os alimentos consumidos no WTC Events Center, complexo que contempla 12 mil m² de área, distribuídos em 60 espaços flexíveis, com capacidade para acomodar reuniões com dez participantes até grandes congressos, com 2.500 pessoas.

A Levy Restaurants é uma empresa norte-americana, pertencente ao Compass Group, desde 2007, e que atua em alguns dos principais centro de convenções de importantes cidades dos Estados Unidos como Austin, Boston, Cleveland, Los Angeles e Reno-Sparks, e em outros países como Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido, Suíça, além do Brasil.

A empresa detém sob seu guarda-chuva algumas marcas conhecidas como Café Spiaggia, Fulton’s Crab House, Portobello, River Toast e Wolfgang Puck Grand Cafe.

Em sentido horário, Salada de folhas frescas, tartelete de queijo cabra e pétalas de tomate ao molho de mostarda dijon; Polenta cremosa com ragu de cogumelos trufados e gorgonzola;
Pargo fresco em crosta de pão, acompanhado de palmito pupunha, aspargos e tomate sweet grape
ao molho de vinho branco; e as sobremesas Crème Brûlée e Pudim de leite condensado

Instalados na nova sala gourmet, localizada ao lado de uma das cozinhas do complexo, Torres nos contou um pouco sobre a atuação da Levy Restaurants no Brasil. “Estamos dentro do complexo há mais de oito anos, desde que a GRSA assumiu a área de Alimentos e Bebidas do hotel, quando o empreendimento era operado como WTC Hotel. Após as mudanças, quando implementou-se a marca Sheraton, foram trazidos os parceiros para operar os dois restaurantes do hotel [Badebec e Club A], e a Levy Restaurants assumiu a toda a preparação dos alimentos servidos no WTC Events Center”, explicou Torres.

O chef detalhou a importância em poder atender os clientes de maneira mais personalizada possível, mesmo que seja uma pequena reunião como um grande congresso. “Para o sucesso do evento, temos que trabalhar com produtos de primeira qualidade, sejam eles alimentícios ou de enxoval. Segundo, captar da melhor forma possível os briefings, para podermos realizar a entrega que o cliente deseja, e terceiro, ter uma brigada motivada que recepcione os clientes”, explica o chef.

Torres conta também da questão da preparação das refeições servidas: “mesmo que sejam empratados para mil pessoas, os alimentos precisam ter sabor. Queremos manter os sabores de cada item servido, o público brasileiro dá muita importância a gastronomia e temos que estar atentos para superar as expectativas deles”, diz.

Torres e a equipe que produziu a degustação no WTC Events Center

Expansão
A Levy Restaurants está expandindo no Brasil, desde abril controla todo o A&B do Hotel Transamérica São Paulo, em agosto, inicia as operações no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, e em janeiro de 2016, o Expo Center Norte, em São Paulo, passa a fazer parte do portfólio da empresa.

Serviço
levyrestaurants.com
wtceventscenter.com.br