LGPD em hotelaria

Sancionada no final do ano passado pelo ex-presidente Michel Temer, a lei nº 13.709 provocará mudanças sensíveis na forma como organizações gerem dados pessoais de clientes, fornecedores e parceiros. A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) entra em vigor em agosto de 2020 e exige a revisão de uma série de processos internos por parte das empresas. Para auxiliar a hotelaria nacional neste sentido, o Hotelier News promove, no dia 24 de outubro, no Staybridge Suites São Paulo, o seminário LGPD em Hotelaria.

O evento será realizado de 8h30 às 17h30 e terá a participação de alguns dos maiores especialistas sobre o assunto no país. Entre os palestrantes confirmados estão Marcel Leonardi, ex-diretor de Políticas Públicas do Google de 2011 a 2018, quando colaborou na elaboração do Marco Civil da Internet e da LGPD; Belmiro Ribeiro da Silva Neto, especialistas em Marketing e Comunicação Corporativa e professor da FGV (Fundação Getulio Vargas); e Paulo Alessandro Silva, head de Vendas na Tempest Security Intelligence, empresa brasileira especializada em segurança da informação.

“A programação foi muito estudada e pensada para proporcionar aos presentes uma visão completa sobre a nova lei”, afirma Peter Kutuchian, CEO e fundador do Hotelier News. “Por exemplo: abordaremos aspectos legais da norma, maneiras de adaptação à lei e come se prevenir de eventuais problemas, que inevitavelmente vão ocorrer. Por fim, mostraremos para os presentes como os hotéis podem se preparar e sair dessas crises”, completa Kutuchian.

O seminário LGPD Na Hotelaria conta com apoio institucional do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), da ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e Resorts Brasil. Para ver a programação completa, acesse https://bit.ly/2lT5xNq.

LGPD em Hotelaria - Peter KutuchianKutuchian: evento abordará diferentes aspectos da lei de proteção de dados

LGPD em Hotelaria: tema relevante

Ao longo do ano, o Hotelier News publicou uma série de reportagens sobre o assunto, que é estratégico para todas as organizações. Com o próprio Leonardi, por exemplo, criamos um passo a passo para os hotéis se adaptarem à lei. Em outra matéria, abordamos a multa imposta pela UE (União Europeia) ao Facebook em função da violação de dados de usuários. Por fim, mostramos o impacto financeiro que ataques de hackers podem provocar nas marcas.

“Vejo que as grandes redes e a hotelaria Internacional, até por exigências de suas matrizes, já estão se preparando consistentemente para as novas exigências”, avalia o presidente executivo do FOHB. “No entanto, com uma matriz tão difusa no setor hoteleiro brasileiro, ainda é importante que se promova a conscientização sobre o tema entre grupos menores e hotéis independentes, pois a nova lei estabelece punições muito severas no caso de vazamento de informações”, acrescenta.

“A nova lei exige grande cuidado em relação aos bancos de dados e à integridade dessas informações. A Resorts Brasil vem se preparando, juntamente com seus associados, desde o ano passado no sentido de fomentar as ferramentas de controle e proteção de dados dos clientes”, afirma Sérgio Souza, presidente da entidade. “Estamos discutindo isso em nossos workshops e nos preparando para estarmos 100% prontos quando a lei passar a vigorar, em agosto do ano que vem”, completa.

A venda de ingressos já começou e pode ser feita no https://bit.ly/2lT5xNq. O primeiro lote se encerra no próximo dia 24, com o valor de R$ 210. O segundo vai de 25 de setembro até 14 de outubro, ao custo de R$ 290. Por fim, o último será comercializado de 15 de outubro até o dia do seminário, a R$ 370. Faça já suas inscrições!