Limeira Suites - Daniel e Jéssica AragãoJéssica e Daniel Aragão, durante a WTM-LA 2018

O Limeira Suites quer aproveitar mais o movimento que Limeira (SP) recebe em função do seu agitado mercado bijouterias. Localizado às margens da Rodovia Anhanguera, o hotel econômico está implementando ações para explorar melhor as oportunidades que o segmento pode oferecer. 

“Pouca gente sabe que muitas das bijouterias encontradas na 25 de Março são produzidas ou montadas em nossa cidade”, explica o proprietário do empreendimento, Daniel Aragão. “Esse mercado é muito movimentado e queremos promovê-lo para melhorar nossa ocupação e resultados”, completa.

Entre as ações desenvolvidas pelo empresário está a criação de uma agência de receptivo. Além disso, em parceria com a secretaria de turismo local, a empresa ajudou na criação de roteiros turísticos. “O segmento de bijouterias entra aí. Queremos ressaltar sua força e atrair mais turistas para a cidade. Com isso, o hotel também sairá ganhando”, acredita Aragão.

Limeira Suites

Inaugurado em 2012, o Limeira Suites operou sob gestão da Hotéis Othon até o segundo semestre do ano passado. “Foram cinco anos de parceria e não temos do que reclamar. Acabou o contrato e entendemos que era hora de seguir sozinhos. A criação da agência de receptivo está alinhada com essa decisão”, explica Aragão, destacando que uma reforma de R$ 200 mil foi feita logo após a saída da antiga gestora. “Foi mais para adaptar o hotel à nossa cara. Remodelamos a fachada e a maioria dos apartamentos”, completa.

Hoje, o empreendimento encontra no segmento corporativo seu principal público. Com três salas de eventos, sendo o maior deles para 80 pessoas, a área também tem boa representatividade na receita do hotel. “A maioria dos eventos é do setor automobilístico, pois há muitas empresas nas proximidades, mas recebemos eventos sociais também”, informa Aragão.

Com uma diária média de R$ 160, o empreendimento teve uma ocupação média de 44% no último mês. “Para abril nossa expectativa é de aumento na ocupação. Já temos algumas coisas fechadas e a estimativa é de atingirmos 55%”, acrescenta Jéssica Aragão, filha de Daniel e que ocupava a gerência geral do hotel até bem pouco tempo. “Nosso objetivo é aumentar a participação de hóspedes de lazer. A criação dos roteiros também se alinha a essa estratégia. Limeira tem muito a oferecer”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News