Banheira de hidromassagem Carícia, que também vai ganhar a proteção Microban
(foto divulgação)

A partir do próximo mês toda a linha de banheiras em acrílico e fibra de vidro da Ouro Fino, com ou sem hidromassagem, vai estar protegida com a tecnologia antibacteriana da Microban, empresa norte-americana que detém a tecnologia da proteção. O contrato entre a Ouro Fino e a Microban é exclusivo para o segmento em todo o Brasil e tem validade de dois anos. A parceria foi anunciada ontem durante coletiva no Novotel Center Norte, em São Paulo.
O composto químico Microban, garante o fabricante, inibe o desenvolvimento de bactérias, bolores, fungos e leveduras que causam mau cheiro, manchas, degradação e contaminação. “Não se trata de um produto venenoso”, ressaltou Toshiaki Ouchi, diretor da Microban.

“O produto não é aplicado na superfície da banheira, mas sim incorporado à matéria-prima na hora da produção, ou seja, faz parte do produto e fica sempre ativo”, explicou ele. “Temos várias certificações internacionais de qualidade do nosso produto.” Ouchi deixou claro que, apesar da proteção, a limpeza normal tem de ser feita sempre.
Ouchi disse que o Microban é utilizado em mais de 450 tipos de produtos fabricados por diversas empresas no Exterior. No Brasil, o número de companhias que usam o composto ainda é pequeno, mas de significativa importância. Ele citou a Johnson&Johnson, a Tramontina e a Plasútil.
Expectativa positiva
Com o Microban, a Ouro Fino espera ampliar sua participação no mercado nacional de banheiras, onde detém a liderança. “Esperamos chegar a 30% do mercado”, previu Oscar Rodriguez, presidente da empresa. Na hotelaria, a presença da marca ainda não é grande, “mas com essa parceria com a Microban pretendemos alavancar as vendas no setor”, disse Rodriguez. Nos motéis, disse o executivo, a Ouro Fino tem 50% do mercado.
Perguntado se haverá aumento no preço da linha de banheiras, por causa do Microban, Rodriguez garantiu que não. (Claudio Schapochnik)

Serviço
www.ourofino.com.br
www.microban.com