Características da marca determinaram mudança

Prestes a completar cinco anos em operação, o Linx Galeão — hotel situado a três minutos do aeroporto RIOgaleão — concluiu um projeto de transformação nas áreas de convivência. O novo layout, sobretudo do lobby, segue as características que guiam a marca enaltecendo elementos como design, funcionalidade, conforto e conectividade. 

As mudanças no lobby, no entanto, não são tudo. Conforme ressalta a GJP Hotels & Resorts, administradora da unidade, as áreas da recepção, restaurante e bar da piscina também foram reformuladas. Segundo informa a rede, o objetivo principal do projeto é garantir a integração total dos ambientes, gerando maior amplitude e fluxos de acesso às diferentes áreas. 

O resultado final foi avaliado pelos gestores como um ambiente acolhedor, aconchegante e irreverente. Os investimentos aplicados nas mudanças e o tempo empregado nas obras, entretanto, não foram revelados pela companhia. 

Os arquitetos Luiza Baeta e Pedro Kastrup, do escritório PKB Arquitetura, assinam o projeto. De acordo com eles, toda a reformulação foi inspirada no conceito urbano e levam em consideração a característica corporativa do hotel sem esquecer a influencia da cidade onde ele está, o Rio de Janeiro.

linx galeãoO Mercato, novidade do Linx Galeão, deve ir para outras unidades GJP

Os arquitetos ainda contam que escolheram detalhes e acessórios para oferecer um ambiente mais heterogêneo. O painel de fundo do lobby, por exemplo, foi desenvolvido pelo artista carioca Alberto Pereira. A peça tem aproximadamente 35 m² e representa o principal cartão postal do Rio: o Cristo Redentor.

Nova opção no Linx Galeão
 
Junto à renovação, o empreendimento colocou em funcionamento uma novidade: o Mercato. Trata-se de um espaço de autosserviço que oferece apoio e autonomia aos hóspedes, inspirado no conceito "Grab and Go" ou "Pegue e Leve" dos grandes hotéis smart pelo mundo. Nele ficam disponíveis mais de 100 diferentes itens.

O Mercato disponibiliza saladas, pratos prontos congelados, sanduíches naturais, salada de frutas, salada verde, sucos, cafés diversos, entre outros alimentos e bebidas. A ideia é expandir a opção a outras unidades de mesma bandeira e até mesmo para outros hotéis da rede. 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/GJP Hotels & Resorts