reabertura- serra da estrelaHotel Serra da Estrela já está de portas abertas

Com o passar dos meses e a flexibilização da quarentena a tendência é que a retomada da hotelaria ganha mais força. Incrementando a lista de reabertura, mais dois empreendimentos anunciaram o retorno das operações. Já está com as portas abertas o Hotel Serra Da Estrela e no próximo dia 7 o Atlantis Paradise Island Bahamas volta a receber hóspedes.

Após pressão de associações em Campos do Jordão, a prefeitura autorizou o retorno da rede hoteleira na cidade. Durante o período em que ficou fechado, o Hotel Serra Da Estrela se dedicou a treinar os funcionários e passar orientações específicas com relação às mudanças obrigatórias.

Preocupação também pontuada pelo Atlantis Paradise Island Bahamas. Na semana seguinte (14) o The Cove também deve abrir as portas. A retomada conta com uma parceria com a Cleveland Clinic colocando em prática o Atlantis Clean & Safe Promise.

A reabertura do resort ocorre pouco após o início da quinta fase do plano de redução de escala do Covid-19 nas Bahamas e a retomada das viagens comerciais internacionais, incluindo voos das principais companhias aéreas americanas para o destino, a partir de 1º de julho.

"Estamos entusiasmados em receber hóspedes e membros da equipe de volta ao Atlantis. Nada importa mais do que a saúde, segurança e bem-estar de nossos hóspedes, membros da equipe e da comunidade local. Atlantis Clean & Safe Promise é o nosso compromisso de trabalhar com especialistas em saúde global para proporcionar um ambiente seguro e saudável para todos que entrarem por nossas portas. Mal podemos esperar que os hóspedes se juntem a nós novamente para a experiência inesquecível das Bahamas que posiciona o Atlantis como o resort de destino mais notável do mundo”, diz Audrey Oswell, presidente e diretora do Atlantis Paradise Island.

Reaberturas: protocolos de segurança

Para seu retorno, o hotel em Campos do Jordão garante novos protocolos de higienização. Incluindo desinfecção de quartos, e após ser limpo ninguém mais entra no recinto até os novos hóspedes se instalarem. Todos os itens de decoração que não poderiam ser higienizados a cada check-out foram retirados das suítes. Já as toalhas e os lençóis são lavados a uma temperatura elevada,.

Quanto à alimentação, louças e talheres são esterilizados com sabão potente e altas temperaturas. O café da manhã será servido no restaurante e montado na mesa de cada família. As mesas mantêm uma distância de dois metros e açúcares e adoçantes serão disponibilizados em sachês para evitar o compartilhamento de utensílios. O restaurante oferece serviço de quarto, seguindo as diretrizes sanitárias no preparo e envio de todas as refeições.

Da parte de lazer, algumas áreas ainda não podem funcionar como as piscinas, o spa, a academia e a brinquedoteca. Uma outra preocupação foi estabelecer a ocupação reduzida de quartos. Com isso, os corredores e áreas comuns ficarão bem livres e arejadas com as janelas abertas.

Já o resort em Bahamas, retorna com um distanciamento físico e um sistema de limpeza e higienização aprimorado. Grande parte das atividades do Atlantis estará disponível, incluindo o Atlantis Casino, 20 restaurantes (fechados e ao ar livre), praias de areia branca, piscinas, esportes, golfe, tênis, fitness center, Mandara Spa, Aquaventure, Dolphin Cay, The Dig, entre outras. Grupos e convenções, incluindo casamentos e outros eventos, também são possíveis. Além disso, o Atlantis está flexibilizando sua política de cancelamento para até 72 horas antes do check-in.

Quanto aos novos protocolos, a rede criou um programa Clean & Safe. A iniciativa contempla medidas como precauções antes da chegada, como check-in expresso, equipamento de proteção individual, distanciamento físico e higiene pessoal.

Da parte de infraestrutura, a limpeza foi intensificada e haverá disponível no local tratamento médico. A equipe além de utilizar equipamentos de proteção, também passa por exames diários de saúde e treinamentos.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Atlantis Paradise Island Bahamas

(**) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Serra da Estrela