Porto Seguro

Depois de ter um Réveillon com 100% de ocupação em seus meios de hospedagem, o litoral sul da Bahia manteve o ritmo em janeiro. Perto da metade do mês, a seção Extremo Sul da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) mensura que a ocupação média dos empreendimentos na região esteja em 80% e a perspectiva é manter o nível até o fevereiro.

Segundo Wilson Spagnol, presidente da organização hoteleira, o destino deve continuar recebendo muitos viajantes vindos de outros estados e países em busca de boas praias e sol. De acordo com ele, os principais empreendimentos nas imadiações devem permanecer lotados até o final do Verão.

Região com boa procura na Bahia

É o caso do Costa Brasilis, em Santa Cruz Cabrália. A propriedade está com reservas esgotadas até o final de janeiro. "A tendência é continuar assim em fevereiro também", prevê Érica Azevedo, supervisora de Grupos e Eventos do resort. 

Outro caso de fluxo intenso de turistasé a vila de Trancoso. Ali, o índice de ocupação hoteleira está em 90%, segundo afirma a ABIH. E um dos destaques do vilarejo é o recém-inaugurado Casa La Torre, único do Quadrado, no centro histórico. A propriedade tem registrado boa procura e deve consolidar-se como oferta alto padrão ao longo do ano.

"A expectativa é de que a grande demanda dos visitantes prevaleça até março, quando acontece o festival Música em Trancoso, no Teatro L’Occitane”, explica Bruna Eugênia, do setor de Marketing da La Torre. “Já temos reservas feitas pelo público desse evento”, complementa.

(*) Crédito da foto: Khachik Simonian/Unsplash