Livro de Luiz Alonso Blanco aborda gestão de pontos críticos em um empreendimento hoteleiro

Polêmicas Hoteleiras, de Luiz Alonso Blanco, que acaba de ser lançado com prefácio de José Justo, diretor de Planejamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Sul (ABIH-RS), apresenta cenários críticos de pontos cruciais na gestão hoteleira, bem como soluções, literaturas e legislação sobre o tema.

De forma simples e direta, Blanco aborda desde a falta de controle sobre o consumo do minibar; passando pelo destino dado a objetos perdidos ou esquecidos no hotel; a prática do overbooking e suas implicações para o hóspede e para o investidor; a utilização do cofre e a ética dos hóspedes e dos responsáveis pela chave ou código mestre; a segurança patrimonial e dos hóspedes; o opinário e como retirar o melhor das críticas e sugestões dos hóspedes para o aperfeiçoamento dos serviços e instalações; os primeiros socorros e a importância da capacitação dos funcionários, a fim de não indicarem remédios ou medicamentos aos hóspedes; garotas de programa e o tabu que este tema envolve; clientes indesejados; clientes VIP´s; e, finalmente, falecimento por morte natural ou suícidio dentro de hotéis.

A leitura é indicada para professores e estudantes de turismo, bem como para todos os profissionais do ramo hoteleiro que almejam atingir ou manter a excelência no exercício da hotelaria.

* Crédito da foto: Pixabay/cokolatetnica

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