Locanda Della Mimosa
Uma das áreas de recreação da pousada instalada em Petrópolis (RJ)
(fotos: divulgação / Locanda Della Mimosa)

Embora sua principal característica sejam os ares de exclusividade que a baixa oferta de quartos traz, a pousada fluminense Locanda Della Mimosa inicia uma aventura no atendimento a outros públicos. A novidade preparada pela administração do empreendimento é a construção de uma estrutura para receber eventos de cunho profissional e social. As obras devem começar já este mês e durar cerca de 180 dias até sua inauguração oficial.

Para a inclusão da oferta de eventos ao serviço hoteleiro, a administração da pousada deve investir precisamente R$ 1,235 milhão, conforme orçamento preliminar, que pode ser alterado conforme se der o desenvolvimento da obra. De acordo com os responsáveis pela gestão do meio de hospedagem, baixo tempo de construção pode ser atrelado ao método utilizado para erguer a estrutura.

Segundo informado pelos profissionais responsáveis, o processo dará atenção especial à estrutura de ferro e vidros duplos e com revestimento acústico. Propriedade do novelista Aguinaldo Silva – que foi o responsável pela maioria dos esclarecimentos à reportagem -, o estabelecimento pretende, com a novidade, acomodar melhor um público já atendido no lugar e angariar novos clientes, aí trazidos primeiramente pela oferta de eventos.

Aguinaldo Silva
O autor de novelas Aguinaldo Silva, proprietário da pousada

De acordo com Silva, a maior parte dos eventos feitos no hotel são os casamentos, que devem continuar sendo a principal atividade mesmo com a nova área. "Como a procura é sempre muito grande, temos sempre o cuidado de evitar que a Locanda se torne uma 'casa de festas', por isso, limitamos a realização de casamentos em nossas dependências a apenas 12 por ano, e nunca mais que dois num mesmo mês", explica.

Detalhes
Sobre os detalhes da construção do espaço, o proprietário do empreendimento esclarece que tudo será realizado numa área anexa ao hotel que tem 6,9 mil m² e que todas as providências estão sendo tomadas no intuito de não atrapalhar a estada de quem passa pelo imóvel no período de obras.

Segundo ele, a ideia é ter o ambiente fechado, mas dar aos que o utilizam a sensação de que estão ao ar livre. "Até as árvores do terreno serão mantidas dentro dessa estrutura, da qual será possível ver, através do material transparente do teto, a lua e as estrelas", comenta.

"Temos a preocupação de concluí-la no menor prazo de tempo possível, de modo a que possamos usá-la ainda este ano", acrescenta.

Serviço
www.locanda.com.br