LSH Lifestyle HotelLia: fomos ativos na prospecção de clientes e participação em feiras

O LSH Lifestyle Hotel reuniu o trade hoje (11), no Barolo Trattoria, em São Paulo, para celebrar os resultados de 2019. E, de fato, há o que comemorar. No acumulado até novembro, a receita do empreendimento independente de luxo carioca avança 101% na comparação anual. Destaque para a alta na diária média, que avançou 45% na mesma base de comparação.

Segundo Lia Coutinho, gerente de Marketing e Vendas do hotel, alguns fatores explicam o bom desempenho. “Fomos bastante ativos na prospeção de clientes, viajando para vários países da América Latina. Além disso, participamos das principais feiras da Europa”, destacou a executiva. “Em paralelo, ampliamos a equipe comercial, contratando uma pessoa para São Paulo, além de um profissional de RM (Revenue Management). Tudo isso somado impulsionou a demanda para o hotel, além do seu brand awareness”, completou.

Hoje, a unidade tem uma segmentação de clientes bem equilibrada entre corporativo e lazer. “Já em termos de mercados emissores, o doméstico é o mais forte, com destaque para São Paulo”, comentou. “No internacional, é mais pulverizado, mas posso destacar EUA, Argentina e Chile. Vale citar o crescimento do Paraguai, país que visitamos três vezes este ano para prospecções”, completa.

LSH Lifestyle Hotel: A&B em destaque

Aberto para a Rio 2016, o empreendimento independente conta com  122 apartamentos. Na oferta de A&B (Alimentos & Bebidas), o restaurante Esplanada Grill movimenta bastante o departamento, além de atender à área de eventos e os bares. “Hoje, 30% da receita é oriunda do A&B”, explica Lia, que aponta um desafio comercial importante para 2020.

“Nossa meta é movimentar mais a area de eventos, que hoje tem participação na receita. Queremos profissionalizar o departamento, aumentar a equipe e gerar mais vendas, pois hoje há muitas propostas e pouca conversão”, revela Lia. O LSH Lifestyle Hotel tem seis salas de eventos, sendo a maior delas com 232 metros quadrados (m2). “Nele, sediamos mais eventos sociais. As outras cinco salas são modulares, somando 300 m2. Ali temos mais clientes corporativos, sobretudo farmacêuticos”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News