Luciano Lopes comandará a ABIH-BA no próximo biênio

luciano lopesLopes chega para substituit Glicério Lemos

Após quatro anos à frente da ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia), Glicério Lemos se despede da presidência da entidade. Em seu lugar assume Luciano Lopes, eleito hoje (5) por unanimidade para o cargo no próximo biênio (2020/2021).

O diretor executivo da Prima Empreendimentos é também o atual diretor de Marketing da ABIH-BA. Lopes é mestre em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social, possui MBA em Finanças e Mercado de Capitais e Bacharel em Ciências Contábeis. Também atua como professor em cursos de pós-graduação na área de Finanças, Hotelaria e Direito Imobiliário. Iniciou a carreira na hotelaria em Costa do Sauípe, onde atuou por oito anos e atingiu o cargo de gerente geral de Finanças.

Luciano Lopes: nova gestão

A nova diretoria da ABIH-BA também é composta pelos hoteleiros José Wilson Spagnol, vice-presidente (Mare Alta Hotéis); Filipe Tambon de Araújo, diretor de Marketing (Maibu Plaza Hotel); Marcos Mesquita Pondé, diretor Financeiro (Pisa Plaza Hotel); Renata Adriana Prosérpio Fontes Lima, diretora de Relações Institucionais (Hotel Mar Brasil); Fernanda de Lemos Britto Lebran, diretora de Responsabilidade Social (Salvador Express); Soraya Machado Torres, diretora Administrativa (Quality Hotel & Suítes São Salvador) e Raimundo Jeronimo Machado Júnior, diretor de Interiorização (Hotel Jardim Atlântico).

A posse da chapa “Tradição e Inovação” está marcada para o dia 09 de dezembro, no Wish Hotel da Bahia. Entre as propostas da nova diretoria se destacam, a integração de novas tecnologias para aproximar, ainda mais, dos associados para atuar de forma mais intensa nas 13 zonas turísticas do Estado através dos diretores regionais, com o objetivo de integrar todo o Estado da Bahia e o estabelecimento de parcerias empresariais visando benefícios diretos para os associados.

Em outubro, Manoel Linhares foi reeleito presidente da ABIH-Nacional após eleições polêmicas. O executivo venceu o pleito por 49 votos contra um. 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/ABIH-BA

Comentários