luis mirabelliMirabelli continuará estratégia da rede de ter 200 hotéis na região até 2023

A Accor anunciou o argentino Luis Mirabelli como novo vice-presidente de Desenvolvimento para Países Hispânicos da rede. Profissional complementa a equipe de Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento Accor América do Sul. O executivo, que assumiu o cargo no início de setembro, tem ampla experiência em operações, finanças e desenvolvimento de negócios na área hoteleira na América Latina. 

Segundo Castro, “reforçar a equipe de desenvolvimento é uma estratégia alinhada com os nossos esforços em garantir a liderança da Accor nos países Hispânicos, com o objetivo de chegarmos a 200 hotéis na região até 2023”.

O desenvolvimento de novos negócios nos países hispânicos é uma das principais prioridades da Accor na América do Sul. Por conta disso, um dos desafios de Mirabelli será garantir a liderança da empresa na região por meio do desenvolvimento de suas marcas.

“A Accor é, sem dúvida, a empresa hoteleira com maior estrutura na região e com um portfólio de marcas fortes e consolidadas no mercado. Portanto, fazer parte deste time é motivo de grande satisfação pessoal e profissional”, afirma Mirabelli.

Luis Mirabelli: carreira

Mirabelli é formado em Engenharia Industrial pela Universidade de Buenos Aires, com especialização pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) em Boston (EUA).

Antes de assumir o cargo na Accor, Mirabelli teve passagem pelo Wyndham Hotel Group, também como VP de Desenvolvimento para a América Latina. Ainda na área de desenvolvimento e gerência, o argentino também atuou na RCI Argentina e no Royal Holiday Club South America

Desde 2018 também faz parte do The Passionality Group, que presta consultoria de negócios em hospitalidade. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor