"Luxo deixou de ser ostentação; hoje é experiência", diz Vera Campacci, palestrante do Turismo no Luxo


Vera Campacci será palestrante do workshop Turismo no Luxo em São Paulo
(imagens: divulgação)

Durante a segunda edição do Turismo no Luxo, a especialista Vera Campacci será a palestrante do painel Hôtelier News que abordará o tema A importância da gastronomia no turismo de luxo. O evento acontece no dia 11 de fevereiro em formato de workshop no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

Antes de debater o segmento, Vera comenta à reportagem que, em sua visão, o turismo de luxo nos dias de hoje está mais ligado à experiência e às sensações do que de fato à exibição. "Hoje o mercado luxo deixou de ser ostentação. Está muito mais ligado à experiência de sentidos, é você ter tempo para fazer aquilo que você provavelmente não teria no dia a dia", aponta.

Uma das propostas do painel será mostrar isso entre outros pontos, além de um overview de como a enogastronomia está ligada ao turismo sob uma vertente mais suntuosa. "Além de mostrar como tudo está interligado ao vinho, gastronomia e experiência", acrescenta a palestrante.
 
Com mais de 20 anos de experiência no setor, Vera articulará ainda sobre a história do vinho, gastronomia, além de comentar sobre as viagens voltadas para enogastronomia. "Também falarei sobre a deficiência da gastronomia de luxo nos hotéis brasileiros, fazendo uma comparação com destinos internacionais. Na França, Portugal e Espanha, por exemplo, as pessoas costumam ir até o restaurante de vários hotéis apenas para apreciar a gastronomia", adianta a profissional. Paralelo a isso, ela lembrará a época em que o Maksoud Plaza era ícone da gastronomia da hotelaria de luxo no Brasil.

Embora seja um mercado ainda pouco explorado no Brasil, há opções para alavancar e aumentar a procura. "Também há espaço para ideias inovadoras. Já vemos em destinos como França, Toscana (Itália) e Portugal, passeios de bicicleta voltados para viagens enoculturais e gastronômicas", diz. "No Brasil, ainda é incipiente esse turismo de bike voltado ao luxo. Mas existe confraria de degustadores de vinho, de grupos que se juntam para fazer degustações e conhecer novos chefes, por exemplo", comenta.

Realizado pela PS Carneiro Eventos, o evento ainda contará com nove palestras que irão discutir o nicho no Brasil para executivos do segmento, profissionais de marketing e empresários do setor. 

Serviço
www.turismonoluxo2015.com.br

Comentários