Maarten Van Sluys
(foto: arquivo pessoal)

O mineiro Maarten Van Sluys assume, a partir de hoje (1), o posto de gerente geral do Holiday Inn Belo Horizonte Savassi, empreendimento operado pelo IHG (InterContinental Hotels Group). O executivo, que é formado em Administração hoteleira pela Escola de Hotelaria Les Roches, na Suíça, e em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso, Rio de Janeiro, deixa a Nobile Hotéis,onde atuava como diretor executivo.

Para Francisco Garcia, diretor de Operações para o Brasil do IHG, "a vinda de Maarten agregará ainda mais resultados positivos para o Holiday Inn Belo Horizonte, hotel já consolidado no mercado com alto nível de qualidade em relação ao serviço e ao produto, e conto com sua experiência para irmos além do que já conquistamos até o momento.”

Maarten Van Sluys também ministra palestras para docentes em turismo e hotelaria, versado em vários idiomas com residência em inúmeros países. Protagonista do setor, já é fundador e atuou como vice-presidente na Associação dos Profissionais de Hotelaria de Belo Horizonte (1997 a 2001). Também ocupou cargos de direção em entidades de classe, como a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de Minas gerais (ABIH-MG), a BH Visitors & Convention Bureau e a MG Turismo.

Sobre o Hotel
Localizado na rua Professor Moraes, na zona Sul de BH, o Holiday Inn BH Savassi foi inaugurado há pouco mais de um ano. Implantado em abril de 2014 com 216 quartos e um centro de convenções com quatro salas de eventos com capacidade para atender até 200 pessoas.

Serviço
ihg.com