Atualizado em 04/09/2014


Mabu Capivari Ecoresort
(fotos: Filip Calixto)

Cerca de 118 hectares de área verde e 25 mil m² de área construída à beira da Represa do Capivari – no ponto mais alto do Sul brasileiro, o Pico Paraná. Esse é o Mabu Capivari Ecoresort, situado em Campina Grande do Sul, interior paranaense.

Notavelmente com vocação para receber hóspedes que chegam com suas famílias em busca de momentos de distração e lazer, o empreendimento consolida-se como a opção mais procurada na região em que está localizado, e mira o mercado de eventos corporativos e sociais para aumentar a movimentação durante a semana, quando recebe menos clientes do que no final de semana.

"Um dos nossos grandes desafios agora é aumentar o fluxo de eventos recebidos pelo hotel. Com o crescimento desse índice, conseguiremos aumentar o movimento de pessoas utilizando nossos serviços durante a semana e ocuparemos quartos que, em algumas vezes, de segunda a sexta, ficam vazios", antecipa Sérgio Aloysio Vicentini, que assumiu o cargo de gerente geral no último mês de agosto.

Espaço para isso há. O hotel conta com capacidade para atender até 700 pessoas em encontros simultâneos, realizados nas salas de eventos corporativos, no auditório e em espaços de confraternizações sociais em meio à vegetação local.

Instalado a 30 minutos da capital paranaense, mas também próximo à São Paulo, pela rodovia Régis Bittencourt (BR 116), o hotel tem nesses dois municípios seus nichos de mercado e local de onde saem seus clientes. 

Para conhecer melhor o empreendimento paranaense, o Hôtelier News visitou o lugar e registrou em imagens os detalhes do hotel.

Por Filip Calixto*

Apartamentos
Empreendimento de 99 apartamentos e oito chalés, o Mabu Capivari apresenta sete suítes temáticas – Suíte Premium Country, Suíte Premium Francesa, Suíte Mexicana, Suíte Marroquina, Suíte Japonesa, Suíte Indiana e Suíte London – como opção costumizada de estadia.

Estrutura
Gerenciado por uma dupla – Sérgio Aloysio Vicentini e Teresa Cristina Vicentini, gerente geral e gerente de Hospedagem, respectivamente -, o hotel conta com 91 colaboradores em sua equipe, dentre os quais existem algumas gerências de departamentos.

Versátil, o resort tem diversas áreas para a prática de esportes, como quadras de tênis, futebol e bocha, além das piscinas. Áreas de eventos, para encontros corporativos e sociais, tembém fazem parte da oferta.

A natureza completa a gama de alternativas. Nas dependências do meio d ehospedagem não é raro encontrar com algum animal de pequeno porte, sejam pássaros, galinhas, ovelhas ou até cavalos.

Alimentos e Bebidas
Dentro do hotel é preparada toda a alimentação, sejam nas refeições ao longo do dia e até mesmo as do serviço room service. 

Diariamente são servidas três refeições – café da manhã, almoço e jantar – que estão inclusas nas diárias de cada hóspede. No restaurante principal 650 pessoas podem ser acomodadas. Como outra opção de lugar para reniões gastronômicas existe o Rancho do Peão – espaço temático ue também recebe clientes para almoços.

No café da manhã as opções são bem parecidas na maioria dos dias. Para almoço e jantar há sempre um bufê de saladas e um de pratos quentes, as novidades a cada noite vem com a especiaria do dia, qu normalmente é um prato típico de alguma região brasileira.

Serviço

www.hoteismabu.com.br

*A reportagem do Hôtelier News hospedou-se no empreendimento a convite da rede Mabu