O Maceió Convention & Visitors Bureau acaba de divulgar um balanço das atividades realizadas pela entidade durante o ano de 2016 com destaque na captação e apoio a eventos e ações de divulgação do destino.

"Contamos atualmente com um parque hoteleiro moderno, com uma oferta acima de 18 mil leitos e expectativa de incremento para 25 mil nos próximos cinco anos. Um grande desafio para a ocupação nos períodos de baixa estação, como alternativa para o binário sol e mar, segmento ao qual a capital alagoana está muito atrelada, é fomentar os congressos e eventos na cidade. É uma oportunidade de diversificar e contribuir na manutenção dos dados positivos, pois é exatamente neste período, que vai de março a junho e de agosto a setembro, que os grandes e médios eventos nacionais, internacionais e regionais são realizados", declarou Glênio Cedrim, presidente da entidade.

Em 2016, o destino Maceió foi sede de 46 eventos. A cidade recebeu um total de 54.905 visitantes no decorrer do ano.

O Maceió CVB também promoveu reuniões regulares com 40 entidades de classe das áreas da saúde, jurídica, de serviços, da educação, do varejo, das indústrias, e com órgãos públicos e conselhos regionais. Foram realizadas ainda oito rodadas de negócios e quatro visitas técnicas, além de ações de incentivo para a arrecadação da Taxa do Turismo, que possibilita à entidade – ao lado da ABIH-AL (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas) – a realização de todas as atividades mencionadas e ações de divulgação do destino como a produção de mapas de Maceió entregues aos hotéis para serem distribuídos aos hóspedes. Além disso, a entidade capacitou 93 recepcionistas de 21 empreendimentos.

A entidade também investiu em estudos e pesquisas de grande importância para o setor de negócios e eventos em Alagoas, lançando em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção ao Turismo, o estudo "Perfil do Turista de Negócios e Eventos em Maceió" em duas edições, e o "Manual de Orientações e Sustentabilidade dos Eventos", com conjunto de procedimentos para a preparação e sustentabilidade de eventos para organizadores e promotores.

Para o futuro, os eventos já captados são: Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (2017); Congresso Brasileiro de Algodão (2017); Congresso Brasileiro de Enfermagem (2017); Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola (2017); Congresso Norte e Nordeste de Cardiologia (2017); Congresso Internacional de Gastronomia e Ciência do Alimento (2018); Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia (2020), entre outros.

Serviço
maceioconvention.com.br

* Crédito da foto de capa: Pixabay/tupesa