Majestic Elegance Punta Cana fecha por baixa ocupação

majestic elegance punta canaOcupação do resort foi afetado por notícias negativas sobre o destino

O resort all-inclusive Majestic Elegance Punta Cana fechou temporariamente no último dia 15 devido à baixa ocupação. O empreendimento, da Majestic Resorts que possui mais dois hotéis na República Dominicana, deve permanecer com as atividades suspensas até 7 de novembro.

Segundo a rede, as notícias negativas sobre a República Dominicana afetaram o Turismo no país, causando o cancelamento de reservas

"Milhares de cancelamentos chegaram aos nossos três resorts em Punta Cana", disse o Majestic Resorts em carta a agentes de viagns. "Apesar dos cancelamentos, conseguimos manter 60% de ocupação para nossos resorts em junho, julho e primeiro semestre de agosto. No entanto, a situação é completamente diferente para a segunda quinzena de agosto, bem como para setembro e outubro."

Enquanto o Majestic Elegance está fechado, a empresa disse que espera atingir 60% de ocupação no Majestic Colonial Punta Cana e no Majestic Mirage Punta Cana. A rede afirma ainda que irá atualizar todos os hóspedes reservados no Majestic Elegance para a mesma categoria de quarto ou superior em seus outros dois resorts em Punta Cana durante a suspensão das atividades.

Majestic Elegance Punta Cana: impactos no turismo

O turismo no destino vem sendo impactado desde que histórias de turistas norte-americanos que morreram ou foram gravemente feridos enquanto visitavam a ilha tomaram a mídia no começo deste ano. Reportagens online fizeram surgir uma teoria sobre o consumo de álcool contaminado. Autoridades locais disseram que as mortes são uma coincidência e não estão fora da taxa normal de mortes de turistas no destino. 

O Majestic Elegance, em especial, virou alvo negativo após uma hóspede americana alegar que foi estrangulada e espancada até a inconsciência no resort em janeiro. Ela está processando o resort por US $ 3 milhões.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Majestic Elegance Punta Cana

Comentários