maksound plazaQuatro especialistas movimentarão as noitos do Frank Bar

Em comemoração aos 40 anos do hotel, o Frank Bar promove semana dedicada a arte da coquetelaria latinoamericana. Situado no Maksoud Plaza, o bar também faz aniversário, de quatro anos, nesta semana. Começando hoje (29), Spencer Amereno e sua equipe recebem quatro grandes mulheres para comandar o balcão. Até 2 de maio, Adriana Pino, Alice Guedes, Michelly Rossi e Sabrina Traverso darão seu toque especial para as noites do bar. Receber coqueteleiros renomados é um hábito do bar. Em dezembro, o empreendimento recebeu Marian Beke.

A primeira a movimentar o menu do Frank será Alice Guedes. A chefe de Bar do Guarita, localizado em São Paulo, assume o comando hoje a noite. A carioca, já teve passagens pelo Meza Bar, Nola e o grande Floreria Atlântico, em Buenos Aires. Também é especialista em destilados pela Wine & Spirit Education Trust e foi por duas vezes uma das dez melhores do World Class. Alice prepara dois drinks: AttaGirl (Altos Tequila, calda de capim santo com gengibre, limões e formiga saúva) e Manjar (Altos Tequila com fatwash de óleo de coco, Cinzano 1757, averna e perfume de cacau).

Na terça-feira (30), a convidada de honra será Michelly Rossi, que hoje está à frente do Fel, no icônico Edifício Copan. A bartender mas já foi chefe de Produção do próprio Frank Bar. Com 10 anos de experiência em bares e restaurantes, Michelly saiu de Florianópolis para fazer história na coquetelaria da capital paulista. Passou por locais como Alberta #3, Clos de Tapas e Casa do Porco. No dia 31, Rossi prepara o Asakusa Collins (Plymouth Umeboshi, limão siciliano, simple syrup) e o La Gitana (Havana 7, Dolin Rouge, Jerez Manzanilla e Fenet Branca). 

Já no feriado de 1º de maio, a atração especial será Sabrina Traverso, que vem diretamente da Argentina para a comemoração. Com formação em Coquetelaria e Gastronomia, Sabrina já trabalhou nos melhores bares de Buenos Aires, como o Presidente Bar e, atualmente, o Lignée. Traverso vai preparar o Gimlet del sur (Beefeater macerado em cedro, Lima, Almibar, espuma de flores de sauco da Patagônia) e o Santo Remédio (Chivas, Ancho Reyes, Aperol macerado em ananás).

 Adriana Pino encerra os quatro dias de aniversário na quinta-feira (2). Com 14 anos de coquetelaria, Pino foi eleita a Melhor Bartender pelo World Class Brasil 2018 e já trabalhou com grandes nomes da gastronomia brasileira. O drink escolhido para o guest foi o Piano Punch (Beefeater infusionado com cascas de cítricos e erva matte).

Maksoud Plaza: música ao vivo

Para completar a festa, o bar trará música ao vivo todos os dias. Ivan Marcio na segunda, André Youssef na terça, David Kerr na quarta e Ari Borger Trio na quinta-feira. Além disso, haverá um bolo especial para adoçar a noite, assim como os melhores petiscos da atual carta do Frank Bar.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/ Maksoud Plaza