maksoud palza- frank barEspaço completa cinco anos em 2020

Sob o comando do bartender Spencer Amereno Jr, o Maksoud Plaza reinaugura hoje (27) o Frank Bar. Após recessão de 30 dias, o espaço – que completa cinco anos em 2020 – reabre com projeto arquitetônico de Herbert Holdefer do 134 Office, com concepção também de Ricardo Batista, engenheiro e gerente de Manutenção do hotel.

O bar, que já recebeu nomes como o premiado bartender Marian Beke em 2019, manteve sua atmosfera intimista. A renovação traz mais marcenaria ao ambiente, além de pontos de luminosidade em pontos estratégicos como no balcão, que ganhou destaque com um lustre de seis metros de comprimento.

Além disso, as mesas e estofados do salão e as poltronas do balcão também ganham nova roupagem. Como não poderia faltar, a clássica jardineira da entrada recebe bolas de buxinhos – arbustos ornamentais que também dão um novo ar para o Frank Bar. E a grande parede de vidro no fundo do bar contará com uma cortina decorativa em fevereiro.

Outras melhorias foram feitas também no que tange a operação em si. Foi realizado o remanejamento das unidades condensadoras (motores das geladeiras), evitando que clientes e equipe fiquem incomodados com o barulho dos equipamentos, assim como com o calor gerado por seu funcionamento. Somado a isso, houve a otimização de espaço, inclusive para a inclusão de outras máquinas importantes para o dia a dia do bar, e um retrofit dos balcões refrigerados.

Maksoud Plaza: Spencer Amereno

O bartender começou a sua carreira aos 22 anos, e hoje já foi reconhecido com prêmios como de melhor Barman pelo guia “Veja Comer e Beber” por três anos (2016/2017, 2014/2015 e 2012/2013), Barman do Ano (2012 e 2017) pela Revista da Folha, Melhor Bartender pelo O Melhor de São Paulo 2018 (Folha de S.Paulo); e Melhor Bartender pela Associação Brasileira de Sommeliers em 2018 e 2019.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Maksoud Plaza