Júlio César de Souza, João Francisco Rodrigues e Luciano von Bloedau, do Malai Manso
(foto:Hugo Okada)

Aberto em regime de soft opening desde agosto, o Malai Manso Resort Iate Golf Convention & Spa, na Chapada dos Guimarães, em Cuiabá (MT) foi apresentado oficialmente hoje (26), durante evento realizado no Hotel Bourbon Express na região central de São Paulo.

Composto por 262 unidades habitacionais, que juntas somam 353 quartos, o empreendimento está localizado às margens do Lago Manso, no encontro das Bacias do Prata e Amazônica. De acordo com João Francisco Rodrigues, diretor geral do resort, "trata-se de um empreendimento inovador, em uma região de forte potencial turístico que une os biomas da Amazônia, da Chapada e do Pantanal".

O Malai Manso Resort possui estrutura de esportes internos como tirolesa seca e molhada, arvorismo com seis níveis de dificuldade, pesca esportiva, trilha suspensa de 240 metros lineares, arco e flecha, paredão de escalada, três mil metros quadrados de piscina e espelhos d´água, kids club, teens club, arvorismo infantil, playground, piscina aquecida, piscina coberta, sauna seca e úmida com vestiários, quadra de tênis, quadra poliesportiva, salão de jogos eletrônicos, sala de leitura, e, previstos para o final do ano, um spa e um campo de futebol. Hóspedes também podem contratar passeios turísticos pela região ou passeio de catamaran pelo Lago Manso.

Ineditismo
"Somos o primeiro empreendimento a oferecer campo de golfe na região, desenvolvido a fim de diversificar a oferta de entretenimento e também como estratégia para aumento das estadias. Também pensamos no perfil de hóspede mais exigente, com ticket médio acima do padrão que aprecia este tipo de esporte. O hóspede pode adquirir as bolinhas, alugar equipamento e carrinho no próprio resort,onde também estamos construindo um clube de golfe para aumentar a comodidade e o conforto durante as partidas", explica Rodrigues.

O empreendimento possui 1,7 milhão de metros quadrados de área total, sendo 45 mil metros quadrados de área construída, com 262 unidades habitacionais que correspondem a 353 apartamentos divididos na categorias superior (46 m²); super luxo (98 m²); bangalô Bora Bora (49 m²); bangalô Samoa (98 m²); bangalô Casa Boutique (140 m²) e suítes classic (160 m²); imperial (280 m²); e cardeal (280 m²).

O complexo conta ainda com espaço de eventos de 480 m² e paredes removíveis que o dividem em cinco espaços diferentes e duas salas de 50 m² cada, com capacidade para até 60 pessoas cada. "Nosso espaço de eventos já tem expansão prevista para o final de 2017, quando serão adicionados três mil metros quadrados", comenta o diretor.

No quesito gastronômico, o resort, que já possui os bares Octo, Farol e a Vila Malai, composta por restaurante teen, restaurante infantil e restaurante principal com capacidade para até 1,5 mil pessoas em um único ambiente, prepara para outubro a inauguração do Food Court, centro gastronômico composto por pizzaria, choperia, sorveteria e cozinha show com culinária local, asiática e mediterrânea em um espaço com capacidade para 1 mil pessoas, além do novo Bar Caju.

"É importante ressaltar que o empreendimento é totalmente comprometido com o meio ambiente, tendo políticas quanto a produção de resíduos, reciclagem e estação de tratamento de efluentes, que trata a água do esgoto e a devolve ao Lago Manso com 95% de potabilidade. Estamos prestes a lançar o nosso aplicativo, por onde o hóspede poderá fazer check-in, check-out e obter outras informações, além da liberdadade de escolha da modalidade de hospedagem, convencional ou all-inclusive. Temos tido boa aceitação com média de 50 reservas oriundas da região primária (cidades do entorno) e estamos focados na incrementação do público de lazer de outras regiões como São Paulo, transformando o Estado do Mato Grosso em um grande centro turístico. A expectativa é a de que encerremos 2016 com 70% de ocupação", finaliza Rodrigues.

Serviço
malaimansoresort.com.br