Assista ao vídeo promocional e entrevista com Sir Peter Blake 

O Mandarin Oriental Hyde Park, em Londres, no Reino Unido, contratou Sir Peter Blake, conhecido como o padrinho da pop art britânica para o desenvolvimento de uma colagem artística que cobrirá a fachada icônica do empreendimento durante todo o processo de renovação gradual do hotel, já em andamento.

A imensa colagem batizada de "Our Fans" foi desenvolvida para ser mais uma atração ao longo da Knightsbridge. Blake utilizou fotos de cem rostos proeminentes de celebridades frequentes do hotel como os atores Morgan Freeman, Helen Mirren e Sigourney Weaver e músicos do porte dos ex-Beatles Paul McCartney e Ringo Starr.

A colagem já é uma tradição no trabalho do artista plástico, que realiza suas obras de tempos em tempos. "A concepção desta obra era muito diferente da maneira com a qual já estou habituado. Organizar os dados e fazê-los trabalhar em conjunto, certificando-se de que ninguém teria um ombro ou pernas cortados foi um desafio", explica Blake. "Mas felizmente as pessoas reconhecerão as celebridades que tanto apreciam", complementa.

Serviço
mandarinoriental.com

* Crédito da foto: YouTube