Manu Ginobili participa de campanha para divulgar Cataratas do Iguazú

Cataratas do Iguazú-Manu GinobiliGinobili será responsável pela divulgação do destino nos EUA

O lado argentino do Marco das Três Fronteiras ganhou reforço na captação de turistas. Manu Ginobili, ex-jogador de basquete e multicampeão pela franquia San Antonio Spurs, já iniciou suas ações em para levar mais pessoas às Cataratas do Iguazú. Em visita ao local, ele postou um vídeo em seu Instagram utilizando a hashtag #YouAreWelcome.

A iniciativa partiu da Secretaria de Turismo da Argentina, que enquadrou o ex-atleta na Garganta del Diablo, um dos locais mais famosos do Parque Nacional do Iguaçu. “É um dos meus locais favoritos (..) é ideal para energizar o corpo e limpar a mente”, diz Ginobili na gravação. Vale frisar que o local divide três países: Argentina, Brasil e Paraguai.

O objetivo, de acordo com Gustavo Santos, secretário de turismo, é reaver uma antiga demanda. “Procuramos aumentar o fluxo turístico do mercado norte-americano, em razão de ser estratégico para o receptivo local”, explica Santos. “A imagem de Ginobili nos EUA deve ajudar nesse processo”, complementa.

Além disso, outros fatores que podem auxiliar na vinda de mais estrangeiros envolvem a conectividade aérea, o reembolso de 21% do IVA para hospedagem e o fim da taxa de reciprocidade.

Cataratas do Iguazú: estratégia

As ações do turismo argentino não param nas mídias sociais do ex-ala-armador. O plano traçado envolve ainda uma divulgação de materiais em destinos como Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Uruguai, além dos EUA.

Em busca também de públicos e culturas diferentes, a promoção será realizada em plataformas diversas, incluindo Google, Facebook, Instagram, além de veículos conhecidos, como The New York Times.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Secretaria de Turismo da Argentina

Comentários