Manuel Gama, novo presidente do Fohb
(foto: divulgação / Fohb)

Manuel Gama, presidente da rede Travel Inn, foi eleito novo presidente do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil). A escolha foi sacramentada em eleição realizada ontem (05) na assembleia ordinária anual da entidade. 

Gama sucederá Roberto Rotter, atual presidente, a partir do dia 1 de maio de 2015. Na data também foram eleitos os novos vice-presidentes e conselheiros, que junto ao presidente, estarão à frente da instituição no triênio 2015-2018.

Até 2018, a atuação do Fohb estará centrada em três frentes: aumento da competitividade setorial, desenvolvimento de talentos, e realização de estudos e identificação de tendências. Para atender a estas frentes, a diretoria executiva da entidade teve suas cinco vice-presidências redesenhadas.

Roberto Rotter, que será o presidente do conselho consultivo da entidade, afirmou: "é um grande prazer passar o bastão para um profissional tão competente como Gama, que certamente conduzirá o Fohb com maestria nos próximos anos". 

Criado em 2002, o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil representa as 26 principais redes hoteleiras nacionais e internacionais que atuam no Brasil, totalizando 630 hotéis e 104 mil UHs (unidades habitacionais), presentes em 148 cidades, em 24 estados e no Distrito Federal.

Depois da eleição realizada, a cúpula da entidade ficou organizada da seguinte maneira: 

Diretoria
Presidente: Manuel Gama (Travel Inn)
Vice-presidente de Administração e Finanças: Fernando Vaccari (GJP)
Vice-presidente de Desenvolvimento de Talentos: Eduardo Slaviero (Slaviero)
Vice-presidente de Desenvolvimento Setorial: Rafael Guaspari (Atlantica Hotels)
Vice-presidente de Estudos & Tendências: Patrick Mendes (Accor)
Vice-presidente de Marketing e Distribuição: César Nunes (Royal Palm)
 
Conselho Consultivo
Presidente: Roberto Rotter (Rede Plaza)
Vice-presidente: Roland de Bonadona (Accor)
 
Conselheiros
Alexandre Gehlen (Intercity)
Guilherme Paulus (GJP)
Jayme Canet Neto (Deville)
Reginaldo Olivi (BHG)

Serviço
www.fohb.com.br