O Manuia Spa, franquia nacional de spas urbanos, lançou serviços voltados especialmente para hotéis e resorts, o Manuia Spa Concept e o Manuia Spa Maison. Os dois modelos de franquia, que se diferenciam apenas pelo tamanho do espaço, atendem empreendimentos que desejam ampliar sua gama de serviços.
 
“Hoje, o hóspede está preocupado com essa questão do bem-estar, é uma tendência”, explica Drika Saad, franqueadora do Manuia e especialista em spas. “Ajudamos na ambientação, adequação do projeto, atualização dos serviços oferecidos, treinamento e divulgação. E mais, temos disponibilidade para terceirizar a operação de spa dentro do hotel, para que o empreendimento fique à vontade para focar na hospedagem em si”, completa.
 
De acordo com Drika, ainda há carência deste tipo de serviço dentro dos hotéis. “Muitos até possuem um espaço voltado para o bem-estar, mas não o trabalha da maneira adequada”, diz ela. “Já fiz consultoria para hotéis cuja receita do spa era 25% do total do hotel. Existem casos nos quais a receita do spa já é a segunda maior dentro do empreendimento, superando áreas tradicionais, como A&B”, explica.
 
Para tanto, diz a consultora, o ideal é trabalhar com um parceiro que tenha a expertise na área em que atua – e é exatamente isso que o Manuia oferece. Os serviços também se propõem a serem mais econômicos: a implantação nas redes hoteleiras requer um investimento de 30% a 40% menor se compararmos aos gastos para abertura de um spa no mercado, de acordo com a empresa.
(Juliana Bellegard)