Perspectiva do novo prédio de apartamentos 
(foto: divulgação/Pontes Hotéis & Resorts)

O Mar Hotel, empreendimento pernambucano localizado em Recife, está finalizando uma série de renovações iniciada em 2012. Além da mudança de nome para Mar Hotel Conventions, o meio de hospedagem inaugura em soft opening uma nova torre de apartamentos.

A ala, prevista para ser totalmente liberada na semana que vem, possui 130 acomodações executivas distribuídas em 13 andares. A estrutura dispõe de sistema de tratamento e reaproveitamento de água, aquecimento com energia solar e iluminação de LED. O edifício ainda possui um salão de eventos que recebe mais de 200 pessoas em formato auditório. 
  
O projeto de atualização da unidade, que somou aproximadamente R$ 18 milhões de investimento, incluiu ainda a construção de 46 dormitórios na antiga torre de apartamentos, totalizando 383 UHs. Além disso, foram ampliadas a capacidade do restaurante Promenade, do coffee shop, e do estacionamento. 

Parte do valor aplicado nessas modificações veio do financiamento do BNDES obtido pelo grupo Pontes Hotéis e Resort no programa ProCopa Turismo. Ao todo a empresa recebeu R$ 32 milhões, aplicados em melhorias nas outras duas unidades do grupo em Pernambuco, o Hotel Atlante Plaza e o Summerville Beach Resort.

Com a ampliação, a administração espera registrar crescimento de 7% na receita dos hotéis e de 11% no resort localizado em Porto de Galinhas.    

Serviço
www.ponteshoteis.com.br